Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Tudo é questão de opção.

Mensagem publicada em: 25.02.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal " . Deuteronômio 30.15. 

Era os últimos dias de um grande homem. Experiente, firme em seus pensamentos, com uma só palavra. Nem sempre foi assim sua vida.  Já  havia experimentado os dois lados dela : viver com Deus e viver sem Deus.  Sabia o que era agir por sí e confiar apenas no seu braço forte, e, também, confiar só em Deus, sem ter nenhuma perspectiva, mas, apenas, Suas palavras. 

A primeira vista, ficar apenas com as palavras de Deus parece muito pouco, sem fundamento. Como pessoa, sentimos necessidade de termos algo palpável para nos assegurar. Precisamos ver, conhecer e, muitas vezes, até sentir, para podermos acreditar.  Estes sentimentos e atitudes pertencem aqueles que ainda vivem na carne, como Tomé. Dez discípulos, que Tomé bem conhecia, lhe afirmaram categoricamente, com muita alegria, que tinham estado com Jesus, mas, ainda assim não acreditou.  Esteve com Jesus e não guardou suas palavras. 

Ele havia dito que era necessário morrer, mas que no terceiro dia ressuscitaria. (João 14). Tomé estava lá e ouviu. Lemos a palavra, mas não a guardamos no coração e nem deixamos ela fazer morada e, daí, agimos como Tomé : com desconfiança (Jo.20.27-29), e o pior, somos envergonhados.

Enquanto vivendo na carne, Moisés está no palácio, se dedicando às obras do mundo, sendo visto e fazendo se ver por todos, ouvindo elogios e sendo aplaudido, desfrutando da posição que tinha sido colocado, todos o servem. Acreditando em sua carne, julga sem sabedoria e acaba assassinando alguém que ele nem conhecia. Na carne, foge para o deserto, não enfrenta o problema, pois resultaria na sua morte. É fraco.

Ao decidir servir a Deus, cumprindo Suas determinações, passa a viver no Espírito, ninguém o vê  e quem está com ele não fala, pois são animais (ovelhas), não recebe um aplauso sequer, não desfruta de nenhuma posição e tudo o que terá que fazer o fará a pé, como qualquer outra pessoa, embora lider, é servo de todos. Quando julga, o faz depois de consultar a Deus. Julga com retidão, porque Deus lhe dá sabedoria. Quanto surge o problema, por maior que seja, enfrenta-o, pois, vivendo no Espírito, não está sozinho, Deus está com ele e o torna invencível.

Sua vida torna fácil tomar a decisão.  Conhecendo-a vemos o antes, quando viveu na carne e o resultado dessa vida carnal, e o depois, quando decidiu obedecer a Deus e viver no Espírito,  quantas grandezas e feitos impensáveis fez ! Como vale a pena servir somente a Deus.  O resumo da opção de Moisés está na palavra : " Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, com quem o Senhor houvesse tratado face a face " . (Dt.34.10). Então, já fez sua opção : vida e o bem ou morte e o mal ?  

Com amor, em Cristo Jesus. 

 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.