Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Está na palavra do Senhor.

Mensagem publicada em: 24.02.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações. Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal"  . Salmo 107.19-20.

Foi uma grande mudança de vida. Jacó e mais setenta pessoas, seus descendentes, haviam deixado Canaã e se mudado para a terra de Gósen, no Egito. A alegria era muito grande, pois José, seu filho não estava morto, e, o melhor,  era o segundo daquela terra. Deus havia sido muito generoso com Jacó, pois todos os seus filhos viviam e pode tê-los ao seu redor até os últimos instantes de sua vida. É o que todo pai deseja. 

O tempo passa, José também morre e novos Faraós surgem. Estes não possuiam nenhuma ligação com José, pois já se passara quatrocentos e trinta anos que o povo se instalara no Egito. Era numeroso e se multiplicava com muita rapidez. Entretanto, a convivência de amizade havia terminado e os Faráos posteriores, agindo com tirania, fazem o povo se tornar seus servos. 

Ante a grande opressão que viviam, passam a clamar ao Senhor por um livramento, pois a opressão era além do normal, demoníaca. Esta é a situação de muitos hoje. Outrora, bem sucedidos na profissão, com a família, no local em que viviam, tendo Deus como Senhor. Usufruindo das benesses alcançadas, o Senhor deixa de ser prioridade, é colocado em segundo plano, lentamente passam a ficar distantes do Criador e, sem perceberem, entram nos prazeres deste mundo. Quando percebem, estão sob o jugo do maligno. 

Deus ouviu o clamor de todo aquele povo (Ex. 3.7);  como ouviu também o clamor de um só homem, Jonas, na barriga do grande peixe (Jn.2.2); como ouve você. Ele nos afirma : " Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes. " (Jr.33.3). Ele também ouve aquele que pede por outro. Foi assim com o centurião pela vida de seu servo e Jesus o curou apenas pela palavra de fé. (Mt.8.5-13).

O primeiro passo é clamar. Quando o fazemos, inicia-se o processo de livramento da tribulação que nos oprime. Mas é importante ficarmos atento às palavras que o Senhor irá nos dizer, pois, através delas, é que seremos sarados e libertos do mal. Como isso se sucede ? Lendo a palavra, escutando uma pregação, ouvindo um louvor de adoração a Deus.  

O pai somente nos dará direção na Sua Palavra. Pedimos uma cura ao Senhor,  ele nos alerta sobre perdão. Lembra-nos que não perdoamos alguém que muito mal nos fez. Em obediência a palavra, pedimos perdão por não termos liberado aquele perdão e, verdadeiramente, clamamos  pelas bençãos na vida dessa pessoa.  Obedecemos e a cura ocorre. A palavra não era de cura, mas de perdão ! Porém, não haveria cura sem, primeiro, ter comunhão com o Deus.  Ele é sábio e conhece nosso coração.  Sabe do que realmente precisamos e o que fazermos para alcançarmos. (1Sm.16.7).  O povo de Israel ficou livre da escravidão, Jonas se livrou da barriga do peixe, o criado do centurião foi curado. Você, também, obterá as bençãos que precisa, apenas escute a Sua voz.

Com amor, em Cristo Jesus,  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.