Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Palavra dita, poder gerado !

Mensagem publicada em: 23.02.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe : Tão certo como vive o SENHOR, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra "  1 Reis 17.1. 

A terra era santa e assim deveria ser o seu povo, pois tudo havia sido criado por Deus, o Eterno. O amor Dele pelo povo era muito aberto e vistos por todos. Essa era Israel dos tempos do rei Onri. Embora sabedor de todas os mandados, preceitos, estatutos e leis, decidiu ignorar Deus e fez o que lhE era mau. Tinha posição e honra, mas, desonrou o Todo Poderoso com seus atos.

Muitos esquecem que tudo o que há foi criado por Ele : " Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus e os estendeu, formou a terra e a tudo quanto produz; que dá fôlego de vida ao povo que nela está e o espírito aos que andam nela" (Is. 42.5). Deus fez o homem para honrá-lo, mas há os "sem juízos" que O esquecem e "pouco caso" fazem Dele, procedendo loucamente.

Ninguém pode alegar ignorância da lei, porque ela existe e todos sabemos que deve ser cumprida. Diz as escrituras sagradas : " Porque importa que todos nós compareçamos perante o Tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou mal que tiver feito por meio do corpo " (2 Co. 5.10). As maiores autoridades deste planeta, presidentes de nações, homens e mulheres importantes, como também aquelas que ninguém conhece e nem ouviu falar,  todos, sem exceção, estarão nesse Tribunal. Não haverá qualquer condição de negociação. Ninguém escapará.

Onri deixou péssimos exemplos ao seu filho Acabe, que seguiu seus passos. Morto Onri, Acabe inicia seu reinado e foi tão mau perante o Senhor como seu pai. Casou-se com Jezabel, partidária do culto a Baal, e, para ele, fez um altar em Samaria. Baal era, para eles, o deus da chuva.  Muita afronta na terra do Deus Vivo !  Não nos esqueçamos jamais : " De Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. " (Gl. 6.7). 

Elias é levantado por Deus. Todos sabiam quem era Deus, inclusive Acabe. Mas era uma opção servi-lo ou não, como ainda é hoje. O apóstolo João alerta sobre Jesus, diz : "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo ". (Ap. 3.20). Elias estava na presença de Deus e lançou uma palavra contra o inimigo, para que todos soubessem que quem mandava no tempo era Deus e não Baal. Por três anos e seis meses não choveu (Tg.5.17).  Faça como Elias, ande na face de Deus, conheça as Suas vontades, profira palavras de autoridade contra o maligno e seus demônios.  Deus as confirmará.

Com amor, em Cristo Jesus.     

  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.