Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Gratidão - marca registrada do Cristão.

Mensagem publicada em: 21.02.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Um  dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. "  Lucas 17.15-16.

Era um grande comandante sírio e muitos eram os seus subalternos. Homem acostumado a dar ordens e ser vencedor nas batalhas. Por ensinar a lutar e comandar bem suas tropas, se tornara muito conceituado perante seu rei e todo os povos ao redor.  Temido, em confronto com Israel, saiu-se vencedor, trazendo entre os cativos uma menina, que passou a servir em sua casa. 

Porém, ela descobriu sua mácula : era leproso. Obediente ao Senhor, a menina age conforme a lei de Moisés, demonstra um amor impensável para Naamã e diz à sua mulher que, em Israel, a terra que ele acabou de derrotar, havia um profeta que lhe restauraria a saúde.  Veja que ela não lhe desejou o mal, mas promoveu atos para o seu bem. Servos de Deus precisam dar estes testemunhos silenciosos. 

Namã, vencedor sobre aquele povo, vai até o profeta Eliseu com toda a sua pompa e glória. Eliseu nem o atende e manda que seu mensageiro lhe diga o que fazer. Este fica altivo, (que é compatível com as atitudes mundanas), esbraveja e começava a se retirar para retornar à sua casa, quando os seus oficiais exaltam a sua grandeza e lhe dizem : " Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não o farias? Quanto mais, já que apenas te disse : Lava-te e ficarás limpo". (2 Rs. 5.13). O orgulho massageia o seu ego e ele mergulha sete vezes no Rio Jordão. 

O impacto na sua vida foi indescritível. Ao sair do rio pela sétima vez, a água turva havia-lhe curado. Ele se transforma no corpo, que fica limpo, e na alma, que fica pura e lavada. Todo aquele que tem um encontro verdadeiro com o Pai se transforma e molda-se ao Criador. Imediatamente a altivez cede lugar à humildade e ao coração agradecido. Ele vai até o profeta e o agradece. Atitude compativel com a de um Cristão. 

Poucos dias antes da cura dos leprosos, Jesus desejou descansar em uma aldeia de samaritanos, mas estes não o deixaram ficar ali. (Lc.9-52-55). Indo para Jerusalém, ao passar novamente por aquelas terras, dez leprosos vem até Jesus. Respeitam-no, pois ficam de longe, mas gritam para que Ele se compadecesse deles.  Jesus não lhes retibuiu com o mal. Poderia seguir adiante, como os samaritanos lhe fizeram dias atrás. Não é testemunho de servo de Deus. Servo perdoa setenta vezes sete e vive a palavra. 

Sua autoridade é tamanha que apenas lhes dá uma ordem : Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Todos obedecem e, no caminho, ficam curados. Sempre obedecer será melhor do que sacrificar. Apenas um retorna, louva a Deus e se prosta aos pés de Jesus, agradecendo-lhe. A boa semente sempre nos trará retorno a trinta, sessenta e a cem por um. Além da cura física obteve, de Jesus, a salvação pela fé. Detalhe : era samaritano.  Foi impactado, assim como Naamã, pelo amor de Jesus. Embora samaritano, nunca mais foi o mesmo. Gratidão é nossa marca registrada. Em tudo seja grato. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.