Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O sol, termômetro de benção ou maldição.

Mensagem publicada em: 19.02.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira "  Efésios 4.26.

O sermão no monte já havia maravilhado as pessoas, pela profundidade e sinceridade das Suas palavras. Promovera muitas curas em cegos, surdos, mudos, leprosos, paralíticos; ressuscitado a filha de Jairo e  a Lázaro;  andado sobre o mar na escuridão da noite; libertado a filha de uma mulher cananéia, que se encontrava possuída de demônios, e, agora, estava entrando em Jerusalém.  Era o exemplo de mansidão e domínio próprio.  A longanimidade e a bondade eram suas marcas registradas. Era prazeroso ficar ao Seu lado e com Ele caminhar, tamanha era a paz que Dele emanava.

Entretanto, ao chegar no templo, irou-se. Fez um chicote de cordas e, com ele, expulsou os vendedores de bois, ovelhas, pombas e cambistas, virando as mesas, jogando ao chão o dinheiro que sobre elas estavam, determinando que todos se retirassem da casa do Pai, pois, alí, era local de oração e não casa de negócios (Jo. 2.15-16).  Jesus fez o certo, pelo tempo necessário. Sua ira durara um momento apenas. Nem um segundo a mais. 

Nada há de errado em irarmos. O errado é mantermos a ira por tempo prolongado e, muitas vezes, indefinido. Salomão nos ensina : " Não te apresses em irar-te, porque a ira se abriga no íntimo dos insensatos ." (Ec. 7.9). A ira sem limites traz consequências que podem ser irreversíveis. Quando Deus não se agradou da oferta de Caim, seu semblante caiu e ficou irado sobremaneira. O próprio Deus veio até Caim e lhe perguntou o porquê de tanta ira, aconselhando-o a dominar o sentimento em seu interior. (Gn.4.5-7).  Deus sempre foi Pai. 

Caim, como filho rebelde, não atende as palavras de Deus e, totalmente movido por sua ira, mata Abel, seu irmão. (Gn.4.8). Ira de irmão para irmão. Saul ficou irado com Jônatas, seu filho, porque este permitiu que Davi se ausentasse da mesa, pois queria matá-lo.(1 Sm. 20.30).  Ira de pai para filho. Jacó ficou irado com Raquel, sua esposa, porque pedia-lhe filhos, pelo que lhe disse que não era Deus, para abençoar o seu ventre e frutificar. (Gn.30.2). Ira de marido para mulher.  Vemos que o sentimento existe dentro de nossa própria casa ! 

Pode acontecer de termos ira, porém, não podemos pecar por causa dela. Pecamos com palavras, gestos, atitudes, brutalidades, pensamentos. O limite de Deus para a ira existir é a luz do sol. Antes dele se por, a ira tem que ter acabado. Se assim fizermos, estaremos obedecendo ao criador, e colheremos bençãos pela obediência, porque fomos compassivos, benignos, perdoamos e liberamos perdão. Se permitirmos a ira continuar por mais tempo e até dias, estaremos dando lugar ao diabo. Se falará mais palavras ofensivas, tornaremos cada vez mais insensíveis, endureceremos o coração e perderemos o temor ao Senhor.  Deus determinou tempo para a ira. Obedeçamos e deixemos o resto com o Pai.

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.