Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A cativa que trouxe libertação.

Mensagem publicada em: 06.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Disse ela à sua senhora : Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra"  2Reis 5.3 

Liberdade. Todos a desejam. Os seres humanos a possuem por naturalidade. Por direito. A sua privação é angustiante. Deprime e exaure totalmente as forças de uma pessoa. José era livre e foi vendido como escravo para os ismaelitas, quando estes estavam indo para o Egito.  Lá continua escravo de Potifar. Por final, perde totalmente a liberdade sendo preso no cárcere.  Há aqueles que desejam se prender e o fazem aos vícios, bebida, prostituição, perversidades, imoralidades e tantas outras situações  que os colocam em celas intransponíveis.

A autora da frase é uma menina. Ela era livre e vivia em paz com seus pais em Israel. Estes, com certeza, a protegiam de  todas as astutas ciladas do inimigo (Efésios 6.11).  Ela jamais pensou em ser escrava e muito menos ficar presa. Assim é conosco também. Muitos são os planos, sonhos  que elaboramos, porém, jamais pensamos nas situações difícieis que nos sobrevém. O verdadeiro evangelho é o que Jesus ensina : Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tendo bom ânimo; Eu venci o mundo " (João. 16.33).

A menina era adoradora de Deus e o temia. Ser servo de Jesus, ser filho do Deus Pai, não confere à ninguém isenção de problemas neste mundo. Ele nos disse que estaria conosco todos os dias até à consumação dos séculos. (Mateus 28.20), mas não nos disse que não enfrentaríamos dias muito difíceis. O dia da menina chegou.  Um dia estava a brincar no quintal de sua casa, em Israel, no outro era levada como escrava para uma terra distante, com outra língua, separada denfinitivamente de seus pais, os quais nunca mais veria.   Era apenas uma menina e tanto sofrimento.

Com tantas residências para ir trabalhar, ela é escalada justamente para a casa daquele que era o seu algoz, Naamã, o comandante. Foi da boca dele que partiu a ordem para separá-la dos seus pais e levá-la como escrava. Foi ele quem acabou com todos os seus sonhos, desejos, futuro. Ele foi o causador da sua destruição.  Ao conviver dia a dia naquela casa, ela viu a doença que prendera aquele comandante : lepra.  Ela poderia ter pensado - como Deus é justo, pois Naamã me trouxe tantas dores, mas Deus deu a ele uma dor maior. Bem feito !  - . Mas não foi o que ela pensou...

A
quele que ama a Deus O serve em Espírito e em verdade. Seu prazer é fazer Sua vontade. Isto significa renúncia de nossos sentimentos, desejos e querer, para que prevaleça os sentimentos, desejos e querer de Deus. Embora sofrendo muito e tendo todo o direito de possuir os piores sentimentos sobre o comandante Naamã, a menina, adoradora do Deus que ela servia, lembrou-se que na sua terra, em Samaria, havia um homem de Deus que poderia trazer a cura para Naamã. Fez mais do que lembrar : falou dele para a esposa de Naamã, pois via-lhe o sofrimento -.  Ela foi além. 

A mulher de Naamã lhe contou sobre o que a menina lhe disse. Naamã foi até Samaria e o homem de Deus foi usado para lhe trazer a cura. José não foi levado escravo  e nem ficou na prisão por acaso. Os olhos de Deus estavam sobre ele. Deus tinha um grande propósito : preservação da vida de seus irmãos e de todo o povo da terra através da vida de José. (Gen. 45.5). Deus tinha um grande propósito para a vida da menina, quando permitiu que fosse aprisionada  : trazer a salvação física e, principalmente, espiritual para a vida do comandante Naamã. Ela agiu na vontade de Deus. Agiu com amor.  Faça o mesmo.  Faça a sua parte - aja com amor para com aquele que te oprime e deixe Deus fazer a parte Dele. 

Em Cristo Jesus, com amor. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.