Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma arma letal contra o casamento.

Mensagem publicada em: 17.02.2014
Compartilhe essa mensagem:

" O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao se marido. " 1Coríntios 7.3.

Haja ! Esta foi a palavra que Deus usou para criar todas as coisas(Gn.1.3). Com o homem, Adão, foi diferente, porque ele foi feito. (Gn.1.26). Dotado de uma sabedoria superior, deu nome a todos os animais e aves que Deus criara. (Gn2.19).  Faltava-lhe uma companheira. Deveria ser auxiliadora e idônea.  Auxiliadora, para estar com ele em todos os atos de sua vida, ajudando-o. Idônea, deveria ser-lhe fiel e única.

Vendo-lhe a necessidade, Deus o adormece, retira uma de suas costela e faz-lhe uma mulher, Eva. Deus a trouxe para Adão. Ao pedirmos um cônjuge a Deus, devemos ouví-lo, para confirmar se a escolha que fizemos é da sua vontade, porque olhamos a aparência, mas Deus o coração (1 Sm. 16.7).  Ele sabe tudo sobre o escolhido(a) nosso. 

O Pai tem planos para os casados: Que deixem os pais; que coabitem e formem uma só carne (Gn.2.24)  e que sejam companheiros (Gn. 2.18). O deixar  é emocional, financeiro e greograficamente. Emocional, porque agora há um cônjuge para cuidar. Jamais é esquecê-los, mas respeitá-los muito mais do que em solteiros. Financeiramente, porque tem que se suprir sozinho, e, geograficamente, não morando na casa deles, pois, na casa, só há um senhor.Morando com elss, o pai será senhor e não o marido que acabou de casar. Ao irem para a sua casa, o homem será senhor desse novo lar. 

O coabitar é a expressão íntima de afeição entre marido e esposa. É mais que um acasalamento biológico. A palavra o chama de mistério (Ef.5.32) privilegiado, onde um homem e uma mulher tornam-se um. Benção para os casados, mas pecado aos que não são e o praticam. (1 Co. 6.16).

Uma das armas mais letais do maligno, contra a unidade do casamento, diz respeito a intimidade do casal. Salomão nos ensina: " Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida" . (Pv. 4.10). Casais se separam porque não ouvem a palavra de Deus, e, se ouvem, não a aceitam. Marido não perdoa a mulher. Mulher não perdoa o marido.  Mas a palavra manda perdoar até setenta vezes sete.(Mt.18.22). Criam no coração amargura, não reconhecem erros, nem pedem perdão, e, se pedem, não são perdoados. Consequentemente, a mulher se nega ao marido e este à mulher, abrindo uma porta larga e ampla para o inimigo entrar e tudo destruir.

Só há um motivo determinado por Deus para a privação : por mútuo consentimento,  para ambos se dedicarem à oração, e por pouco tempo, pois a incontinência dará ao maligno direito à tentação. (1 Co.7.15).  Jamais utilize a incontinência sexual como arma para punir o cônjuge. A unidade sexual é benção de Deus e destina-se para realização do casal, nunca para maldição.  Atenção : ouça, aceite e cumpra a palavra do Altíssimo. Feche esta porta na cara do maligno definitivamente !

Com amor, em Cristo Jesus. 

   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.