Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A confissão excelente de Salomão .

Mensagem publicada em: 15.02.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Atenta, pois, para a oração de teu servo e para a sua súplica, ó Senhor, meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que faz o teu servo diante de ti "  2a. Crônicas 6.19.

Yadah é a palavra hebraíca para "confessar" . Derivada de yad significando " uma mão estendida ou aberta", estando seu foco na idéia de chegar a possuir alguma coisa de forma segura. Ao confessarmos contamos/admitimos algo. Salomão confessou a grandeza do nome do Senhor. Isto chamou a atenção Dele. 

Davi, seu pai, desejou construir uma casa para o Senhor, pois ele tinha seu palácio, mas, a Arca da Aliança,  repousava em uma tenda. (2 Sm.7.2). As ações que praticamos promovem grande influência sobre outras pessoas, e, principalmente, os nossos filhos e esposa. Davi amava a Deus e queria lhe agradar de todas as formas.  Salomão estava vendo  este amor no coração de seu pai.  Deus diz  a Davi que ele derramara muito sangue e fêz muitas guerras, pelo que não seria ele quem construiria a casa destinada a Deus. (1 Cr. 22.8).

Sua intenção era a mais louvável e Deus lhe diz não ! Aprendamos porque Davi era " um homem segundo o coração de Deus"  (At.13.22). Ele não se aborreceu com Deus, nem tampouco se sentiu menos querido ou excluído.  Sabia que Deus era soberano, que tinha conhecimento sobre todos os assuntos e, como servo, respeitava-O.  Aqui está a diferença dele para nós. Ele enxerga as atitudes de Deus mais longe e sabia que Deus não erra . 

Davi trabalhou para a obtenção de todo material para a construção da casa do Senhor : ouro, prata, bronze, ferro, madeira, pedras preciosas, mármore, trabalhadores, pedreiros, carpinteiros, peritos em toda sorte de obra. (1 Cr. 22.14-16).  Além de tê-lo, "porque amava a casa de Deus"  deu, à obra, o ouro e a prata particulares que tinha. (1 Cr.29.3).  Cumpria-se, plenamente, na sua vida, a determinação de Jesus : " ... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas " . (Mt.6.33). Salomão a tudo observava.

Davi morre e este, como seu pai, empenha-se na obra com afinco até ficar pronta. Sabia que de nada adiantava aquela Casa se Deus não habitasse nela. Salomão, cujo nome significa "paz", mostra para todo povo o que ele era e que todos também eram : servos. Se prosta a Deus, levanta suas mãos em sinal de rendição e total submissão e começa a orar, exaltando o nome poderoso do Senhor.  Com humildade e plena sinceridade,  clama que Ele aceite a casa que lhe fora construída, bem como as ofertas apresentadas. Deus o ouve e responde com fogo do céu, consumindo as ofertas.

Oremos, busquemos, se humilhemos na presença do Senhor, reconhecendo que somos pecadores, confessemos nossos pecados, dando-lhes os nomes devidos,  e convertamo-nos dos maus caminhos, pois Deus nos ouvirá dos céus, pordoará nossos pecados e sarará a nossa terra.(2 Cr.7.14).  Mais, fará morada em nosso coração.  É tudo o que queremos. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.