Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aprendendo com Salomão.

Mensagem publicada em: 12.02.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração" Eclesiastes 7.2

Salomão  foi sucessor de Davi. Na sucessão, este lhe diz: " Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! Guarda os preceitos do Senhor, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores " (1 Rs.2.2-3). Todo pai devia ensinar estas palavras aos seus filhos.  

Era jovem e sincero. Pede a Deus sabedoria para julgar o povo e Ele lhe concede coração sábio e inteligente, de maneira que antes dele não houve igual e nem depois dele haveria. (1 Rs. 3.42). Jamais lutou. Aprendeu que a resposta branda desvia o furor, e que a palavra dura suscita a ira. (Pv.15.1).  Se comportava como rei para o seu povo e com lisura a todos os demais. 

Escreve os Salmos setenta e dois e cento e vinte e sete. Os dias passam e Salomão escreve Provérbios, com fundamento de que o temor ao Senhor sempre será o princípio da sabedoria.(Pv.9.10).  Ele é o provedor da sabedoria e, tê-la, é prudência.   Mais vivido, escreve o livro do Cântico dos Cânticos, fundamentado no  amor.  Celebra o alegre potencial do casamento à luz dos principais juramentos que se faz com a aliança entre o homem e sua esposa. É a demonstração do amor verdadeiro do marido para a esposa e vice versa. 

Na velhice escreve o Livro de Eclesiastes, declarando que tudo é correr atrás do vento, mas, como tópico final, adverte que de tudo o que se escreveu, a suma é : " Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque isto é o dever de todo homem.  Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más. "  (Ec.12.13-14). Não se esquece do Criador.

Salomão compara festa e luto : Ir na festa é bom, mas não instrui e nem se pensa corretamente. Não há compromisso e pode-se ter muita liberdade para tudo, perde-se o controle e não se pensa nas consequências, advindo, posteriormente, arrependimento e problemas que poderão nos seguir para o resto da vida. Pensa-se na felicidade e aproveitá-la, sem limites. Acaba o temor. 

Na casa onde há luto, observando a dor dos que estão a volta do falecido, refletimos na nossa vida, feitos, atitudes, erros, mágoas que criamos em outras pessoas e que, se fóssemos o morto, não teríamos oportunidade de retratarmos pedindo perdão. Enxergamos o tempo precioso que perdemos em atos vãos,  sem edificação. Aquilatamos o quanto estamos longe ou perto do Salvador e reconhecemos sua misericórdia por estarmos vivos. Vendo o choro pela perda, lembramo-nos dos queridos que nos amam e que, muitas vezes, não são correpondendidos com nosso amor, recebendo apenas migalhas. Reconstruímos nosso andar a partir da dor vista e sentida. Então, aprendamos com Salomão. 

Com amor, em Cristo Jesus .

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.