Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Andando com Deus e fazendo diferença.

Mensagem publicada em: 10.02.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Eis a história de Noé.  Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus. "  Gênesis 6.9.

Após ser expulso do paraíso, a palavra relata que Adão viveu novecentos e trinta anos e teve filhos e filhas (Gn.5.5).  Os homens se multiplicaram na terra e nasceram-lhe filhas. Entretanto, a maldade havia se multiplicado, a ponto de ser mau todo desígnio do coração humano. (Gn.6.5). Por causa da corrupção e da extrema violência, Deus decide exterminar a todos : homens e animais.

Noé vivia no meio desse caos que, além de sí, não deixou sua esposa, seus filhos Sem, Cam, Jafé e suas esposas, se corromperem. Embora vivendo no mesmo lugar, com pessoas que praticavam tudo o que desagradava ao Senhor, eles se mantiveram fiéis.  Há reconhecimento na fidelidade com Deus : " O Senhor preserva os fiéis, mas retribui com largueza ao soberbo" (Sl.31.23).

Noé não queria se "aparecer" ou ser "santo", apenas era "justo" diante de Deus. (Gn.7.1). Todos os que aceitam Jesus, como Senhor e Salvador de sua vida, tem que negar a si mesmo, pegar a sua cruz e seguí-lo. (Mt.16.24). O negar a nós mesmos, é deixar de amar o mundo e todas as coisas que nele há. Se amamos o mundo, o amor do Pai não está em nós. No mundo há a concupiscência da carne, dos olhos e a soberba da vida, que não procedem de Deus. O mundo passará e todas as suas concupiscências, mas aquele que faz a vontade de Deus permanecerá eternamente. (1 Jo.2.15-17).

Noé poderia ter escolhido ser mais um entre tantos, mas, assim como nós, decidiu amar ao Pai e demonstrar seu amor por Ele, cumprindo sua vontade. (Jo.14.16). Deus lhe pediu para fazer uma grande embarcação. O trabalho era diário, com orientação do Altíssimo. Sofria, continuamente, palavras de descaso de todos que passavam, viam seu trabalho e obediência a Deus, mas o Altíssimo tinha um propósito final.

Nada mudou. Manter-se fiel a todas as determinações de Deus, exige um esforço diário, onde o Espírito Santo nos orienta nas atitudes, decisões e atos que faremos. Sofremos assédio contínuo de pessoas utilizada pelo inimigo, objetivando nos desanimar e desistir.  Noé obedeceu até o fim. A porta da arca, fechada por Deus, trouxe a morte para aqueles que fizeram descaso dele, mas a vida para Noé e todos que com ele estavam. 

A palavra de Deus, seguida fielmente, será a nossa salvação, mas a mesma palavra, ignorada, conduzirá à perdição. Diz a palavra : " Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve" (Ml.3.18). Só poderemos fazer diferença aqui na terra, de um única forma : Andando com o Criador.   Ele vela pela sua palavra para a cumprir. Não brinque com sua Salvação e ande com Deus.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.