Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Somos luz neste mundo

Mensagem publicada em: 05.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre o monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa " .  Mateus 5.14-15.

Logo após João Batista ser preso, Jesus retirou-se para a Galiléia e foi morar em Carfanaum. Ensinava sobre o Reino de Deus por todos os lugares: Zebulon, Naftali, Decápolis, Jerusalém, Judéia e dalém do Jordão. Não havia limites para Ele. Havia compromisso com o Pai e fazia a Sua vontade.  Deus, por sua vez, o honrava cada vez mais atribuindo-lhe poder. (Marcos 5.30).

Naquele dia havia uma multidão, sedentos para ouvir os Seus ensinamentos. Jesus se assentou no alto do monte e os demais à sua volta. O local era simples, mas a palavra poderosa. Tudo com Jesus é simples. Não há soberba, luxo ou arrogância, mas humildade e amor em todos os seus gestos. Quem tudo podia era quem servia. Se somos seus imitadores, devemos aprender com Ele.

As palavras proferidas naquele dia transformaram a vida de todos que ali estavam, porque os ensinamentos vinham do céu. Não havia inteligência humana, mas apenas segredos de Deus.  O salmo 25, verso 14,  ensina que  " a intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança". Basta ter temor a Deus, que é o princípio da sabedoria, que Ele nos contará segredos para nossa vida.  Estes segredos não são palavras de fofoca que denigrem pessoas, mas de conhecimentos, para nos dar livramentos, abrir nosso entendimento, mostrar o caminho certo. 

Jesus estava vivendo o que era : a luz do mundo. (João 8.12).  É o que somos. Ao aceitarmos Jesus como Nosso Senhor, as trevas se dissipam em nossa vida, vez que não comunhão entre luz e trevas (2 Cor. 6.14). O mundo e suas palavras nos colocam nas trevas, mas a palavra de Deus é  lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho. Na luz não erramos. Enxergamos os buracos. Não tropeçamos, não caimos. Desviamo-nos dos obstáculos e temos plena visão de tudo. Nas trevas tudo é ao contrário.  É só escuridão. 

Ser luz do mundo é ter a palavra de ensinamento de Jesus. A conduta e postura moral do Senhor. Saber onde pisa e com quem. Ser testemunha viva de Jesus e viver o que prega. Ser servo e humilde. Ter amor pelos perdidos, miseráveis, pelos que estão sem direção e dispor de seu tempo para ir até eles,  ajudando-os a encontrar o caminho até Jesus. É  amar incondicionalmente, sem receber nada em troca. simplesmente amar para que também a salvação alcance o próximo. 

Quanto mais nos aproximamos da luz, mais reconhecemos nossas falhas. O maravilhoso é que a luz que mostra os erros, é a mesma luz que os transforma em acertos. Os pecados em arrependimento. A raiva em perdão. A discordia em unidade. O ódio em amor. É esta luz de Cristo, que nos envolve quando somos Dele, que não podemos deixar escondida. Devemos mostrá-la à todos,  para que, os que nas trevas estão, encontrem,   através de nós, este caminho de salvação.   Que sua luz esteja a brilhar cada vez mais e continue sendo um poderoso farol.

Em Cristo, com amor.      

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.