Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Confiança acima de tudo.

Mensagem publicada em: 09.02.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Então, morreu Jó, velho e farto de dias "  Jó 42.17.

Jó era o pai que todo filho quer ter, o esposo que uma mulher deseja, o filho dos sonhos dos pais, o amigo que parece não existir e o servo que só dá alegria a Deus. Sua postura de homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal, trazia-lhes paz e exemplos de sabedoria. Era muitíssimo rico, e, na mesma proporção, humilde e obediente a Deus, a ponto de madrugada oferece-lhE holocaustos, pelo número de seus dez filhos, pois temia que poderiam ter pecado e blasfemado contra o Altíssimo.

Em um senso mediano de julgamento, uma pessoa com suas atitudes, jamais deveria passar por situações difíceis. Sua vida nos mostra que o inimigo nos ronda continuamente, como leão que ruge procurando alguém para devorar. (1 Pe. 5.8).  Não descansa, é mal, destruidor, ladrão e assassino. Deus decide com justiça e amor, o onimigo aje com injustia e ódio implacável. 

Não mede esforços : Ladrões roubam todos seus bois, camelos e jumentas, matando seus empregados; fogo cai do céu, matando suas ovelhas e servos.  Todos seus filhos estavam na casa do primogênito e morrem, pois um vento a destrói por completo. Jó fica sabendo e confia : Lança-se em terra e adora a Deus ! Não viva de fachada.

As ações de Satanás ocorrem por permissão de Deus, com limite : " Disse o Senhor a Satanás : Eis que tudo quanto ele tem está em seu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do Senhor"  (Jó.1.12). Mas é de Deus a última palavra . (Is. 43.13).

Satanás pede a Deus permissão para colocar-lhe chagas. Deus coloca limites e diz:" ... poupa-lhe a vida ".(Jó. 2.8). Tiumores malignos tomam todo o seu corpo, tem dor intensa e as pessoas passam a ter repulsa, por causa do mau cheiro das chagas. Jó conhece o desprezo.

Jó confiava em Deus e sabia que Ele tudo via. " Nú sai do ventre de minha mãe e nú voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! " (Jó. 1.21). Só temos confiança quando andamos só com Ele. Assim foi com Abraão, que, apenas com uma promessa, creu, saiu da sua terra, da sua parentela, foi para terra que Deus lhe mostrou e, como tributo de sua confiança, foi pai de Isaque. 

Jó creu em Deus. Isto O agradou, pois, "sem fé, é impossível agradá-lO, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. " (Hb.11.6). Deus decreto o fim das obras do mal. Perde o inimigo. Ganha Jó. Restaura a sua saúde, passa a possuir o dobro de bois, camelos, jumentos e ovelhas. Nasce-lhe outros dez filhos e chega a ver os filhos de seus filhos, até a quarta geração, farto de dias. Continuo sendo integro, reto, temente a Deus e se apartando do mal.  Vale a pena confiar até o fim. Entedeu ?

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.