Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O alimento de Jesus Cristo.

Mensagem publicada em: 07.02.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Disse-lhes Jesus : A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra "  João 4.34.

Jesus e seus discípulos estavam a caminho da Galiléia. Para os discípulos havia um obstáculo, que era atravessar a província de Samaria. Havia uma grande desavença entre judeu e samaritano, a ponto de não se falarem. Era hora do almoço e os discípulos vão até Sicar, cidade samaritana, comprar comida, pois não havia outro local para fazê-lo. Sem os discípulos perceberem, Jesus ensinava-os a tratar seus sentimentos.

Jesus, cansado da viagem, se assenta próximo ao poço que Jacó abrira muito anos atrás. Era a hora sexta ou meio dia, e uma samaritana chega para tirar água. Para ela seria mais um dia, pois, jamais falaria com um homem judeu.  Para um judeu seria mais um dia, pois jamais falaria com uma mulher e, muito menos, samaritana. Nunca aconteceria esta conversa entre eles. Não deixe o inimigo te impedir de falar de Jesus.  

Jesus, além de lhe dirigir a palavra, ainda lhe pede água. Esta atitude vem somente confirmar, que para Deus não há acepção de pessoa (At.10.34). Dias anteriores Jesus falava com um dos principais da sinagoga, Nicodemos, e, agora, com uma mulher samaritana ! Pede água, mas estava se alimentando. A mulher lhe responde, lembrando-lhe que não poderia haver aquela conversa, pois seus povos não se davam.

Jesus não responde sua pergunta. Aprendamos : Devemos estar atento as palavras que nos falam, pois muitas são, apenas, para nos tirar da direção do que iríamos fazer. Jesus fala com ela sobre assunto espiritual, mas,  ela, assunto da terra, carnal. E lhe responde que Ele tem água viva, e que, se ela beber, jamais terá sede. Ela responde-lhe mais uma vez na carne e diz: cadê a corda ? Jesus continua se alimentando. Seu alimento era fazer a vontade do Pai, e, sobre a vida dela (e de todos os seres humanos), a vontade do Pai é a salvação.

Jesus lhe responde pela segunda vez de forma espiritual, onde quem bebesse da água que Ele dava, não só mataria sua sede, como a água seria uma fonte a jorrar para a vida eterna. Neste momento ela já não mais responde de forma carnal, e pede da água para beber. Jesus se alimentava. vez que a obra transformadora estava sendo feita nela. Ela lhe chama de Senhor e fala a verdade. Reconhece-O como Cristo, O Salvador e corre a chamar os demais.

Os discípulos chegam e nada falam por Ele estar conversando com uma mulher. Sua postura ilibada evitava comentários. Ele lhes diz que já estava comendo e que a maior porção de sua comida iria chegar. Aquela mulher vai até Sicar e lhes diz sobre Jesus, o Salvador. Muitos vão até Jesus. Naquele momento Jesus aponta para os que estavam vindo e lhes diz: erguei os olhos e vede como os campos branquejam para a ceifa. Aquele foi mais um dia que Jesus se fartou. Prove do alimento de Jesus : alimente outros com a Sua Palavra !

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.