Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Porque em verdade vos digo : até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra" Mateus 5.18.
Vivemos na era da graça, uma vez que Jesus pagou, com seu sangue, o preço na cruz do calvário, para que cada um de nós fossemos salvos. Diante dessa grande demonstração de amor infinito, caimos no erro de pensar que Jesus perdoa tudo e a todo tempo, pois Ele é a expressão máxima de amor de Deus por nossas vidas.
Realmente, o apóstolo João nos ensina que temos um advogado - Jesus Cristo - que nos defende perante Deus e que " se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça " . (1 Jo.1.9). Mas jamais podemos esquecer que " todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus " . (1 Jo 3.9).
Paulo alerta os Colossenses que a palavra de Deus deve habitar ricamente em nós. (Cl.3.16). Isto porque " toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça ". (2Tm.3.16). O objetivo do pleno conhecimento da palavra é para que sejamos perfeitos e perfeitamente habilitado para toda boa obra. (2 Tm.3.17), e n unca sejamos enganados.
Conheceremos a palavra lendo-a. Há, portanto, necessidade de dedicação. Se no decorrer das vinte e quatro horas do dia, não conseguimos serparar alguns minutos para, com qualidade, lermos a palavra, precisamos, na realidade, orarmos urgentemente ao Espírito Santo para nos dar sabedoria. Isso ocorre porque estamos com nossas prioridades escaladas erroneamente.
A palavra nos ensina a organizar nossas prioridades : " buscais, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas " (Mt.6.33). Deus sabe de tudo o que precisamos hoje, amanhã e todos os dias, até o nosso último suspiro. Nada lhe fica oculto, pois, "a palavra me não chegou à lingua, e tu, SENHOR, já a conheces toda ". (Sl. 139.4).
Conhecendo os limites determinados por Deus, sabemos até onde podemos ir e quais caminhos andar; as suas vontades e o que lhE desagrada, onde nos conduziremos de forma a não entristecê-lO; conheceremos tudo o que nos foi prometido e aguardaremos recebê-los; aprenderemos a conhecer nosso inimigo, como nos defender dele, quais armas usar e como, dentre outros santos ensinamentos. Não perca mais tempo. Tudo se cumprirá, comece, então, hoje, a conhecer todos os planos de Deus para nossas vidas.
Com amor, em Cristo Jesus.