Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A loucura do adultério.

Mensagem publicada em: 04.02.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade " . Provérbios 5.18.

Escolher faz parte da vida. Inicia-se cedo, quando gostamos mais de um brinquedo do que outro. Mais uns anos, quando iniciamos período escolar, escolhemos com quem andaremos e teremos amizade. Adolescente, passamos a um nível maior de escolhas, além de pessoas, passamos a escolher o que faremos, estudaremos e trabalharemos. Jovens, escolheremos ter ou não certas atitudes, por serem ou não boas, dizerem ou não respeito à nossa pessoa.  Finalmente, quando adultos, fazemos a escolha mais importante : a pessoa que será meu cônjuge até o último dia de vida.

Atentamos que não se trata de apenas escolher, mas de uma decisão firme e definitiva. Os pais exercem o papel mais importante na vida de um filho, porque, desde as primeiras escolhas, perceberão como o filho pensa e, de forma contundente, mas amorosa, os ajudará a escolher somente aquilo que está dentro da vontade de Deus, mas que também lhe satisfará. É cumprir o ensino de Salomão : " Ensina a criança no caminho que deve andar, e, quando for velho, não se desviará dele " . (Prov. 22.6). 

Ensinar a tomar decisões dá muito trabalho. Os pais devem iniciá-lo quando os filhos são bebês ainda. Deixando claro que a escolha tem que ser conforme a palavra,  porque Deus deseja o nosso melhor sempre, ainda que seja diferente do que desejamos. Nossa maior preocupação deve ser ensinar aos filhos não amar o mundo e nem as coisas que há no mundo, porque se amar o mundo o amor do Pai não estará neles. (1Jo. 2.15).

Boa, ótima e excelente escolha traz resultados bons, ótimos e excelentes. Salomão, inspirado pelo Espírito Santo, ensina  que nosso manancial deve ser bendito. O esposo que se esforça em zelar pelo seu matrimônio, se constitui em um homem sábio e prudente. Para tanto, fará de tudo para cuidar de seu manancial, constituído na sua esposa, pois é ela que lhe dá o refrigério.

Apartar-se-á, não inclinará os ouvidos e jamais dará oportunidade para a mulher adúltera, pois sabe que seu lábios destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite. Entende que o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes (Pv. 5.3-4).
Tem conhecimento que qualquer aproximação causará iniquidade, no final, a sua honra será dado a outrem, e estranhos se fartaram de seus bens.

Este homem sábio, bebe água da sua única cisterna, sua esposa, dela se agraciando e se alegrando continuamente, e, ainda que o tempo passe, ela será a mulher de sua mocidade, para quem sempre dará e receberá amor. Este homem tem consciência de que seu caminho está perante Deus, que os analisa e julga. Assim como o caminho do adúltero, que o prenderá na sua iniquidade e pecado, cujo fim será morrer pela indisciplina e loucura.  Cada um escolhe, entre tantas, a sua esposa. Escolhido e casado, honre-a até o fim. É mandamento do Pai.  

Com amor, em Cristo  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.