Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O juízo de Deus

Mensagem publicada em: 04.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" De tudo o que se tem ouvido, a suma é : teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más " - Ecl. 12.13-14.

O Rei Davi, homem segundo o coração de Deus, desejou uma mulher casada, Bate-Seba. Ao possuí-la no seu casamento com Urias, deixou-a grávida. Não conseguindo que Urias coabitasse com Bate-Seba, o reenvia para a guerra e determina a sua morte.  Urias morre. Davi se casa com Bate-Seba e  esconde tudo de todos. Vive como se nada tivesse ocorrido. A criança nasce doente e morre.  Davi se arrepende profundamente dos pecados cometidos, pedindo perdão verdadeiro a Deus.   Aquele que encobre suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericordia (Prov. 28.13).  Deus o perdoa, mas Davi colhe todo o mal que praticou.

Davi amava Bate-Seba. Anos depois nasce Salomão. Deus não transfere para os filhos os erros dos pais. Ainda que você tenha nascido em uma família toda desgovernada, jamais será motivo para Deus não te amar e te dar uma vida completamente diferente do que seus pais viveram. (João 9.1-3). Jesus sendo Senhor de nossa vida tudo é diferente. Ele é a novidade de vida.

Davi, antes de morrer, unge Salomão rei de Israel e lhe dá o maior conselho que um pai pode dar ao seu filho: Guarda os preceitos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés, para que prospere em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores"  (1Reis 2.3). Salomão jamais esqueceu esta palavra, assumindo o trono com consciência da sua condição: que nada sabe sobre reinar. Em sonho o Senhor lhe aparece e pergunta o quer receber Dele. Salomão pede, apenas, sabedoria.  Como é importante saber pedir !

A sabedoria Deus dá a todos liberalmente. É só lLhe pedir que não há nenhum obstáculo para recebê-la.(Tiago 1.5). Salomão não pediu riqueza, nem longevidade, nem a morte dos inimigos. Deus se agradou e lhe dá uma sabedoria sem limites. No início de sua vida escreveu alguns salmos. Na maturidade, se apaixona pela Sulamita e escreve 1.005 cânticos, formando o Livro de Cantares. Homem feito, escreve 3.000 provérbios. Na velhice, escreve Eclesiastes onde afirma : tudo é vaidade.

Ele entendeu que o temor de Deus é o princípio da sabedoria, pois quem pode contender com Ele? A bíblia nos ensina a agradar ao Senhor, pois, assim, ele satisfará os desejos de nosso coração (Salmo 37.4).  Agradar a Deus é simples !  Basta viver conforme determina a sua palavra. Não há um mandamento de Deus para nossa vida que venha nos prejudicar.  Todas são para que ela seja pura, sem doenças, sem dívidas, na prosperidade,  sem rancores com o próximo, com amor verdadeiros entre todos. Os ensinamentos do mundo são totalmente contrários. Resultado?  As trágicas notícias.

Os escritos de Salomão são para nos ensinar. Somente aprenderemos se lermos a palavra. Ao ler, o Espírito de Deus, seu autor e inspirador,  estará conosco, abrindo nosso entendimento. Ainda não chegou nosso fim,  mas já sabemos, de antemão, o que nos espera um dia nos ares celestiais : um julgamento pelas nossas obras!  O amor de Deus por nós é tão grande que nos dá a opção, hoje, quando isso ainda não aconteceu,  de escolhermos o que receberemos naquele dia : galardão e vida eterna no céu com Deus, ou repreensão e a eternidade no lago de fogo  com o nosso inimigo.   Seja sábio. Saiba decidir hoje. 

Em Cristo, com amor. 
 

 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.