Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quando tudo diz que não !

Mensagem publicada em: 30.01.2014
Compartilhe essa mensagem:

" De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção "  Gênesis 12.2

Abrão  vivia com seus pais e toda sua família em Harã. Tera, seu pai, adorava outros deuses, mas, Abrão, ao Deus eterno. (Js.24.2). Não era uma convivência fácil, ante o conflito existente entre quem cada um adorava. Os conflitos continuam existindo, ainda que passado milênios. Nada mudou nesse sentido.

Deus havia dado uma palavra a Abrão : Para sair da sua terra, parentela e ir para uma terra que Ele lhe mostrasse, pois seria pai de uma grande nação, receberia bençãos e seu nome seria engradecido. Deus só havia falado com ele e mais ninguém!  A dúvida pairou no coração de todos os familiares, pois Abrão tinha 75 anos e Sarai, sua esposa, 65 anos.

Além da idade avançada de cada um, iriam para um lugar que não sabiam onde ficava, andariam conforme Deus lhes desse a direção, e, para completar a dificuldade da realização de tudo, o pior, Sarai era esteril. Tudo dizia que não ! O bom senso, a experiência adquirida da vida pelos anos vividos, a comodidade de conhecer tudo e todos, a situação financeira estável que possuiam. Aparentemente, não existia uma razão para sair dali, mas havia: um filho.  O Deus que Abrão adorava sabia disso. 

José sonhou que todos se prostariam para ele, porém, foi vendido como escravo para o Egito, e ficou na casa de Potifar. A esposa de Potifar cria-lhe uma situação muito embaraçosa e ele é preso, onde fica totalmente esquecido de todos. Tudo dizia que seu sonho não se realizaria. Moisés recebe a missão de tirar o povo do Egito. Eram escravos e o Faraó jamais os deixaria ir. Tudo dizia que não.  José, por atitude divina de Deus, sai da prisão e passa a ser o segundo do Egito. Tempos depois, por causa da fome, seus pais e irmãos estão prostrados para ele. Depois das dez pragas, Faraó manda que Moisés retire todo o povo hebreu da terra do Egito.Tudo dizia que não, mas Deus dizia que sim ! 

O tempo passa e nada de Sarai engravidar. Ela, por não confiar em Deus como Abrão, pede-lhe que coabite com sua serva Agar. Desejava ajudar Deus para realizar a sua promessa. Agar engravida e tem Ismael. Abrão tem um filho, mas não o prometido de Deus, pois seu filho nasceria de Abrão e sua esposa Sarai.Ismael era filho apenas de Abrão !

Abrão não desiste de Deus e mantem-se firme na sua crença. Com 100 anos nasce-lhe Isaque, depois de coabitar com sua esposa, Sarai. A promessa se cumpre. Isaque casa-se com Rebeca e tem dois filhos: Esau e Jacó. Jacó tem doze filhos, sendo um deles José, que foi o segundo do Egito, e  Levi, ancestral de Moisés.  Estes doze filhos criam doze tribos e nasce uma grande nação: Israel, o povo escolhido de Deus. Deus disse sim : Visitou o Senhor a Sara, como lhe dissera, e o Senhor cumpriu o que havia prometido " (Gn. 21.1). Lembre-se: Ele tem a última palavra !

Com amor, em Cristo Jesus  





Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.