Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma proteção imensurável.

Mensagem publicada em: 28.01.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegara à tua tenda" . Salmo 91.10.

Imensurável era a prova que Jesus estava passando. Após seu batismo nas águas, enfrentava o frio intenso a noite, o calor escaldante durante o dia, tudo em pleno jejum, mas, finalmente, chegara o quadragésimo e último dia daquele grande propósito. Isso não queria dizer que estava isento de enfrentar problemas. Teremos muito de Deus, quando Deus tiver muito de nós. Paulo nos ensina: " E isto afirmo : aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará" (2. Co. 9.6).

Davi havia morrido e Salomão havia sido proclamado rei de Israel. Foi a Gibeão, ao lugar mais alto e, lá, ofereceu mil holocaustos ao Senhor. Isto demandou-lhe tempo e muito gasto, pois os animais eram de seu rebanho particular. (1 Rs. 3.4). Nada importava para Salomão, nem o tempo e nem os animais : Deus era maior ! A noite, o Senhor aparece em sonhos e diz para Salomão pedir o que quisesse. (1 Rs. 3.12-13).  Independente da grande sabedoria que recebeu de Deus, Ele próprio se manifestou a Salomão. Ofertou muito a Deus, recebeu medida recalcada, sacudida e transbordante. (Lc.6.38).

Nos últimos instantes da poderosa oferta feita a Deus, Jesus é tentado violentamente pelo diabo, o qual O leva à Cidade Santa, coloca-O no pináculo do templo e lhe tenta : " Se és Filho de Deus, atira-te abaixo porque está escrito : Aos teus anjos ordenará a teu respeito que te guardem" (Sl. 91-11). Mas Jesus respondeu-lhe : Não tentarás ao Senhor teu Deus. (Mt.4.7).

Jesus sabia o que dizia, pois conhecia as Escrituras e vivia tudo o que estava escrito, inclusive que Deus designaria anjos para O guardar, (Sl.91.11), mas, nem por isso, O tentaria com seus atos. Deus era Seu único refúgio e baluarte e, desmanchados eram todos os laços que o inimigo lhE lançava. Nada lhE assustava, pois tinha convição de que "mil cairiam ao seu lado e dez mil , à sua direita, mas que Ele nunca seria atingido"   (Sl. 91.7). 

Diante da plena certeza de quem é Deus e por descansar sob Sua sombra, Jesus expulsava - com autoridade -  a todo demônio, ainda que possuísse a força como de um leão ou astúcia como de uma serpente (Sl.91.13). Ao invocá-lO, Deus respondia de imediato, dando-lhe toda sabedoria necessária para agir em toda e qualquer situação e, sempre, ser mais do que vencedor. A bíblia nos ensina que foi assim que Jesus andou, então, se você está nelE (Jesus), ande como Ele andou e seja, também, mais que vencedor ! (1 Jo.2.6).

Com amor, em Cristo Jesus.





Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.