Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro " Isaias 43.25.
Todo ser humano possui lembranças desgradáveis, dificeís, que trouxeram dor e muita tristeza. Seja por causa de palavras, atitudes, ações e até omissões. Muitas deixaram marcas no corpo, na alma e no espírito. Algumas são tão fortes a ponto de nunca mais a pessoa ser quem era antes. Algumas situações ocorridas por própria culpa, outras, promovidas por outras pessoas.
A questão é como agimos diante dessas palavras, atitudes e situações que ocorreram, depois que tudo passou. Aprendamos como agir de acordo com a palavra de Deus. O profeta Jeremias, em suas Lamentações, nos ensina a trazer à memória o que nos pode dar esperança. (Lm.3.21). Esta é a solução !
Deus havia tirado todo o seu povo do Egito, atravessado o mar vermelho, aniquilado todo o exército do Faráo que os perseguiam, enviado-lhes diariamente maná e cordonizes, provisionado de água no deserto e, enquanto entregava as tábuas da lei a Moisés, o povo se prostituia e adorava um bezerro de ouro ! Moisés interveio e Deus os perdoou . (Is.43.17-18).
Os irmãos de José o venderam como escravo e, quando rencontraram, José os perdoou.(Gn.45). Esaú perdoou os roubos de Jacó. (Gn.33.4). Ló escolhe a melhor campina para criar seus animais, logo após é levado cativo. Abraão não se lembrou dessa situação e foi resgatá-lo.(Gn.13.11 e 14.12). Jesus, Nosso Senhor, nas suas últimas palavras na cruz, pede que Deus perdoe seus algozes porque não sabiam o que faziam. (Lc.23.34).
Jesus nos ensinou : "... Perdoa as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado os nossos devedores... (Mt.6.12). Davi era um homem segundo o coração de Deus (At.13.22), cometeu atrocidades para ficar com a mulher de Urias e clama a Deus por perdão : " Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado" (Sl.51.2). E Deus o perdoou. (2 Sm 12.13).
Seja o que for que tenha-lhe acontecido, de uma vez por todas, clame pelo sangue precioso de Jesus que purifica todo pecado (1Jo.1.7), esqueça-se das coisas que para trás ficaram, avançe para as que adiante de você estão (Fl.3.13) e perdoe tudo o que lhe foi feito, seja o que for, para que Nosso Pai Celeste perdoe as nossas transgressões (Mc.11.25). Ao ficarmos liberarmos o perdão definitivo alcançaremos a paz que excede todo entendimento, (Fp.4.7), e nunca mais nos lembraremos do passado.
Com amor, em Cristo Jesus