Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O amor é maior !

Mensagem publicada em: 26.01.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém, o maior destes é o amor "  1. Coríntios 13.13.

A cidade de Nínive pertencia a Assíria. Os Assírios haviam saqueado Israel e Judá, trazido destruição e levado cativo seu povo. Jonas, como Israelita, odiava todos os assírios, por tudo o que eles haviam feito e continuavam fazendo.  Ocorre que Deus o incumbiu de uma missão : ir a cidade de Nínive e dizer aos seus habitantes que a sua malícia havia subido até Deus e, por isso, seriam destruídos.

Jonas sabia quem era o Deus que servia, e tinha, em seu coração, que se o povo se humilhasse, Deus poderia perdoá-los, dando-lhes a oportunidade de viverem. Para Jonas, se eles vivessem, eles iriam novamente atacar Israel e continuariam sendo uma ameaça.  Jonas estava em Gate-Hefer, um vilarejo perto de Nazaré. Deveria viajar 1.300 Km e chegar em Nínive, mas viaja 4.000 Km e vai para Tarsis, de navio. Fugia da presença do Senhor.

Pensou que Deus não o veria em Tarsis. Esqueceu-se que Ele é o criador dos céus e da terra e de tudo o que nela há.  Davi disse : " Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face ? Se subo aos céus, lá estas; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estas também ". (Sl.139.8-9). Não podemos nos esconder de Deus, " porque , quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra ." (2Cr. 16.9).

Deus manda uma tempestade e o navio começa a querer ir a pique. Jonas dorme. Acordam-no e, ao lançar a sorte, esta cai sobre ele. Lançam-no ao mar e, imediatamente, cessa-lhe a fúria,vindo a paz. Deus manda um grande peixe engolí-lo e este fica três dias dentro do seu ventre. Muitas vezes não temos tempo para Deus, então, Ele precisa nos parar para escutá-lo. Nestes momentos, Deus fica em silêncio de palavras, mas que tocam nosso coração e espírito. Seu silêncio vale por inúmeras frases.

O peixe o solta em terra. Ele vai para Nínive e clama ao povo a notícia de Deus. Todos se quebrantam, do maior ao menor, se humilham perante Deus, colocam roupas de saco e jejuam, inclusive os animais.  Ao longe, Jonas aguardava a destruição de todos, pois era o que queria. Deus lhes perdoa. O amor de Deus prevalece ao juízo e o amor vence. Lembre-se que "aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor". (1Jo.4.8). Tudo acabará, mas o amor perfeito e verdadeiro -  Deus - é eterno.  Demonstre que ama a Deus e dê amor a todos.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.