Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O amor eterno

Mensagem publicada em: 03.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios afogá-los; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado "

Ódio, sentimento que mais se destaca na vida do ser humano atualmente. Traz destruição, mutilações, dores profundas e morte. Corrói o indivíduo, que dele se deixa ser servo, tirando-lhe todo bom senso, fazendo-o guerrear continuamente, cultivando inimigos e vivendo na defensiva. Nada está bom. Nada o satisfaz. Ninguém tem valor e tem pensamento único de que todos desejam lhe fazer mal.  Não foi assim que o Senhor Deus nos criou. A falta de amor tornou o homem assim.

Disse Deus : Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança ... (Gên. 1.26). Imagem e semelhança nos remete a aquilo que é igual, idêntico.  O caráter de Deus é constituído de qualidades como retidão, benignidade, equilíbrio, longanimidade, paz entre tantas outras, mas a que mais se destaca é o amor. Deus nos ama muito, incondicionalmente.  Ele faz tudo por nós em virtude do seu amor.  Com seu amor nos corrige, nos ensina lições profundas, torna-nos homem e mulher de bem, de sucesso, de vitória. Com seu amor Ele vai adiante de nós, endireita os caminhos tortuosos, quebra as portas de bronze, despedaça as trancas de ferro, nos dá seus tesouros escondidos e as riquezas encobertas. (Isasia 45.2-3).  

Este amor é para aquele que está no fundo do poço, cheios de pecado, de tragédias, de muitas culpas reais por atos  maus praticados, como para aquele que vive uma vida reta, idônea e que se arrepende continuamente de pecados que venha a cometer, ainda que se desvie do mal. É maravilhoso. Não há distinção nesse amor. Um e outro o recebem por igual,  no mesmo quilate, profundidade, quantidade e valor. Por ser igual não nos torna melhor que ninguém, e nem mais digno de receber do que o outro. Todos somos iguais. Isto é que é Pai - não há privilegiados.

Nos ensina que o verdadeiro amor cobre multidão de pecados (1Pedro 4.8), portanto, aprendemos a perdoar. Nos faz suportar as fraquezas dos outros, sem nos sentir superiores, aceitando-as, sem fazer com que os relacionamentos sejam difíceis (Efésios 4.2). Dá o melhor e nos faz entregar tudo ao próximo, servindo realmente como Jesus servia (1 Samuel 18.1-5 e 1João 3.17-18).  Ensina-nos que é sofredor, benigno, não tem inveja, não é leviano e nem se ensoberbece, não anda e nem se porta com indecência, não nos irrita, não procura seus próprios interesses, não suspeita mal de ninguém, jamais falha. (1.Cor. 13.4-5).

Este amor é para todos e devemos viver sob suas diretrizes. Transmitimo-lo através de palavras doces, abençoadas, carinhosas, sinceras e que edificam.  Também através de gestos gentis, educados, respeitadores. O amor pode estar presente em um lar onde é um barraco, mas também em uma mansão. Não é o local ou  lugar que faz fluir o amor. É Deus em nossa vida que o faz fluir.  Em qualquer lugar que você estiver, seja em uma festa (alegria), seja em um velório (tristeza), o Espírito de Deus habitando em nós, faz com que o transmitamos a todos, independente do que estejamos vivendo.

É este amor de Deus em nossa vida, que faz com que pais sempre acreditem que o filho sairá dos vícios das drogas, bebidas, jogos, prostituição e tudo aquilo que o destroi. É justamente o amor que faz com que estas pessoas que vivem estas desgraças consigam obter forças para delas serem libertas.   É o verdadeiro amor do cônjuge fiel para o infiel que o perdoa na infelidade. Ao invés de levá-lo para o tribunal dos homens, leva a causa para o tribunal de Cristo e o perdoa. Cobrindo a multidão de pecados com o amor, salva-o do fogo eterno. Só o amor de Deus faz com que tomemos estas decisões tão dificeis e muitas outras também. Com esse amor não rejeitamos ninguém. 

Este amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Comece hoje a viver este amor. Nunca é tarde para experimentá-lo. 

Em CRisto, com amor. 

 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.