Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jamais adorar imagens !

Mensagem publicada em: 25.01.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra". Êxodo 20.4.

Moisés estava tranquilo, cuidando de ovelhas no monte Horebe. Seria apenas mais um dia, pensava Moisés. Deus pensava diferente. Um fogo extraordinário se colocou no meio da sarsa, mas esta não se queimava, despertando a sua curiosidade. Ele vai até aquela situação maravilhosa e Deus chama-o pelo nome : Moisés !  Assim como Deus chamou Moisés pelo nome, Ele nos chama também, pois Ele nos conhece.

Davi disse : " Os meus osso não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles ainda havia". (Sl.139.15-16).  Jesus afirmou: " até os cabelos todos da cabeça estão contados" (Mt.10.30).

Moisés passa a confiar plenamente em Deus, entrega o seu trabalho para Jetro, seu sogro, e vai para o Egito, cumprir a ordem do SENHOR: libertar o povo hebreu da escravidão. Aos olhos humanos ele não possuía nada nas mãos a não ser um cajado, um galho seco, cortado de uma árvore, mas, aos olhos de Deus, ele tinha tudo o que precisava : obediência e fé! 

Ele vai até o faraó e lhe diz o seu propósito. Faraó rejeita. Ocorrem as dez pragas e o povo é libertado. Partem pelo deserto. Faraó lhes persegue e ficam defronte ao mar, sem saída. Moisés clama a Deus. Este lhe diz  que a chave, que lhes daria escapatória pelo mar, estava nas suas mãos. Moisés usa a fé e estende o cajado sobre a imensidão do mar. Este não resiste ante a autoridade do Criador e fende-se em dois, abrindo caminho ao povo, que o passa a seco. Ao fim, da forma que abriu, Moisés fecha-o. Todos morrem e nunca mais vêem faraó e seus cavaleiros.

No deserto, o maná cai por seis dias do céus, no sétimo não, de sorte que apenas no sexto dia se colhia para o sexto e para o sétimo dia, e o maná não se estragava. Se colhe-se para guardar para o outro dia, nos demais dias, apodrecia. Deveriam depender de Deus, pois Ele sabia o que todos necessitavam. Precisavam aprender com Moisés a confiar.  Só pão "enjoa", a tarde tinha carne, através de cordonizes. A água saia da rocha. Nada faltava.  Deus lhes falava através de uma nuvem.  Em todos essa tempo ninguém viu Deus, com exceção de Moisés. 

Deus deu, como mandamento, que ninguém fizesse imagem de nenhuma forma, justamente para que ninguém se corrompesse como todos os povos em volta se corromperam com esta prática. Nada toma o lugar de Deus, nem imagem, escultura, painel, pessoa, coisas, objetos, absolutamente nada, porque não há no mundo nada, nem ninguém, capaz de fazer tudo o que Deus já fez, faz e ainda fará. Não há imagem, porque não O adoramos por que vemos, mas porque cremos. Jesus disse: " Bem aventurado os que não me viram e creram ". (Jo.20.29). Entendeu ?

Com amor, em Cristo Jesus !


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.