Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jesus fica admirado !

Mensagem publicada em: 24.01.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Ouvida estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse:  Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta. "  Lucas 7.9.

Jesus nunca parava. Havia acabado de proferir o longo sermão no monte, grandioso em ensinamentos.  Deste lugar, após orar, expulsar demônios, trazer consolo e curar a muito, se dirigiu para Cafarnaum, que ficava na margem norte do Mar da Galiléia, próximo a Betsaida.

Ele sempre estava preparado para qualquer situação. É como devemos estar, pois não sabemos quando entrentaremos dificuldades, que, muitas vezes, requererão a intervenção do sobrenatural de Deus. Pouco antes, Jesus ensinou como fazer para estar sempre assim : " Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída " .(Lc. 6.47-48).

Este é o caminho para sempre vencer. Ir todo momento a Jesus, pois Ele é a Rocha, nosso fundamento. Ao irmos aprenderemos a sua palavra, pois Ele é o Verbo (Jo.1.1.). Não só escutaremos, mas colocaremos em prática tudo o que for ensinado. Cavar é ir até Jesus. O encontraremos quando O buscarmos de todo o nosso coração.(Jr. 29.13). Quando encontramos, aprofundamos nossa razão Nele e, a partir Dele, edificamos nosso viver, que se tornará imbatível.

Enquanto andava com seus discípulos, uns anciãos judeus foram até Jesus e pediram para que fosse até a casa de um centurião, pois um servo seu, a quem amava, precisava de cura, por estar muito doente. A autoridade romana não era judeu, mas os tratava bem. Este centurião cumpria o ensino de Jesus : " Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem ao que vos odeiam " (Lc.6.27). Os judeusintercederam por ele.

O centurião não só os tratava bem, como edificou-lhes uma sinagoga. Ora " ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore " (Mt.12.33). Jesus via os frutos do centurião. As pessoas vêem nossos frutos. Jesus vê nossos frutos. Chegando Jesus perto da casa, o centurião enviou outros amigos que lhE disseram que ele não era digno que Jesus entrasse na  sua casa, e ele também era indigno de falar com Jesus, mas que bastava uma única palavra e o servo seria curado. Esta atitude fez Jesus admirar-se.

O centurião foi sincero e reconheceu sua condição de pecador. Não tentou mudá-la. Simplesmente tinha fé que o amor de Jesus era tão forte, grande, poderoso e abrangente, que ele entenderia a situação do centurião e, por misericórdia, curaria seu servo. Pedido feito. Pedido atendido. Aprendamos a ser totalmente sinceros com Jesus e reconheçamos definitivamente quem Ele É !

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.