Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O que é ser dependente verdadeiro de Deus.

Mensagem publicada em: 23.01.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo : Meu Pai, se  possível, passe de mim este cálice !  Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres " . Mateus 26.39.

De manhã, após acordarmos, pensamos em toda as tarefas que iríamos desempenhar no dia de hoje. Trabalho, clientes, serviços a serem realizados, pagamentos a serem feitos, aquisições que ocorreriam hoje de um veículo, de um imóvel. Tudo devidamente planejado, mas nem tudo concluído. Muitos assuntos há tempo estão sendo devidamente cuidados para que hoje se concretizasse, mas não deu certo.  Porquê ? 

Jesus ficou três anos e seis meses exercendo, dia após dia, seu ministério, ensinando, curando, libertando, levando todos à verdade. Ora na voragem do mar, ora sob o sol escaldante das estradas, do deserto, nos montes, ora com pessoas de muita posse e comendo o melhor, ora com pessoas muito simples e nada comendo. Nada lhe importava, pois estava fazendo a vontade do Pai. 

Ele disse : Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou " (Jo.6.38). Jesus sabia perfeitamente porque veio ao mundo, bem como qual era a sua missão. O sabia ante o seu temor e intimidade com o Pai. Deixamos de ter conhecimento das vontades de Deus para nós, porque deixamos de ter intimidade com o Deus. Davi disse : " A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais dará a conhecer a sua aliança " (Sl. 25.14).

Deus quer nos dizer quais são as suas vontades para a nossa vida, mas, com medo de saber quais são, deixamos, muitas vezes, de consultá-lo, temendo, até, que Ele determine fazer atos que não desejamos fazer, sair de caminhos que estamos andando, acabar com amizades que possuímos, retirar a mão de obras que não eram para colocarmos, reconhecermos e pedirmos perdão pelos nossos erros e deixarmos de ver tanto o erro dos outros, devolver o que foi pego e que ninguém viu,  e tantas outras situações que nos deparamos a todo momento.

Jesus estava no início de seu pior dia, mas, de joelhos, perseverava em oração ao Pai. Tinha crédito com Ele, pois somente lhe obedecia. A princípio, poderia pleitear que não tomasse do conteúdo do cálice, como efetivamente fez, mas acrescentou na oração que não fosse feita a Sua, mas apenas a vontade do Pai. Necessitamos desta confiança plena de Jesus para com Deus. A forma de orar a Deus, demonstra que Jesus sabia tudo o que lhe aconteceria, mas, ainda, assim, seria-lhE obediente e respeitaria a vontade do Pai, como efetivamente fez.

Entreguemos tudo o que desejamos ao Pai e confiemos na sua resposta para nós: se sim ou se não. Lembre-se que Ele permitiu Jesus sofrer, senão ninguém alcançaria a vida eterna. O Justo se tornou o caminho, a verdade e a vida e por Ele chegamos ao Pai.  Deus sabe o melhor para nós.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.