Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Meu próximo ?

Mensagem publicada em: 20.01.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus : Quem é o meu próximo ? " Lucas 10.29.

Há uma grande diferença entre conhecer determinada atitude e praticá-la. Aliás, enfrentamos essa questão todos os dias,  desde o momento que acordamos. Nos deparamos com situações, as quais sabemos qual é a determinação de Deus para nós, mas não a executamos.

Estas situações estão presentes no momento de exercer o domínio próprio e a mansidão no trânsito, por exemplo, e não o fazemos.  É quando olhamos um pobre, procurando comida, e atravessamos a rua, pois o tempo é curto e irá me atrasar.  É o dia de aflição para alguém, mas que ficamos em silêncio e não lhe dizemos que Jesus é a solução.

Colocamos coisas na frente de pessoas, invertendo os valores de Deus. Como atitude de defesa, fazemos como o intéprete da lei, justificamos nossas atitudes, ainda que erradas. Mas Jesus não o desprezou, dando-lhe uma resposta crítica, que lhe trouxesse sentimentos tristes em seu coração, o que muitos de nós fazemos, quando temos oportunidade. Não Jesus. Ele, ao contrário, apresentou a sua atitude de forma branda, mostrando-lhe o erro.

Conta-lhe que um homem descia de Jerusalém para Jericó. No trajeto foi assaltado e lhe machucaram muito. Logo após, por aquele caminho, vem um sacerdote que, ao vê-lo, passa-lhe distante. O mesmo fez um levita.  Não era essa a atitude que se deveria esperar desses homens de Deus. Eles eram excelentes para ensinar, mas não praticavam o que ensinavam. Paulo, como nós,  não conheceu Jesus, mas entendeu quem Ele era, creu na suas palavras e pode dizer : " sede meus imitadores, como também sou de Cristo ". (1 Co. 11.1.)

Mas uma terceira pessoa passou pelo mesmo lugar, um samaritano, e fez tudo o que se esperava : compadeceu-se do homem machucado, aplicou óleo nos ferimentos, colocou sobre seu cavalo e levou-o para uma hospedaria, para que alguém dele cuidasse, pagando todas as despesas. Todos pensamos que estas atitudes corretas seriam feitas pelo sacedote e o levita, mas foram praticadas por alguém que, na época, possuía divisão racial e não era aceito como pessoa do bem : o samaritano.

Jesus mostrou aquele intérprete da lei, que o praticar é muito mais importante do que o conhecer e que o verdadeiro amor, é aquele que se dá para o seu inimigo e opressor. Ele Disse : " amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. ... Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tem ? Não fazem os publicanos também o mesmo ? " (Mt.5.44-46).Deixemos de nos omitir,  julgar e escolher a quem daremos amor, ajudaremos e faremos o bem. Temos que fazê-lo a todo ser humano, independente dele ser dele ser ou não merecedor, pois, para Ele, todos somos merecedores. Isto, sim, é verdadeiramente amar o próximo.  Então, vamos colocar esse ensino em prática a partir de hoje mesmo !

Com amor, em Cristo Jesus,

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.