Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Enfrentando tentações e sendo vitorioso

Mensagem publicada em: 02.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Jesus, porém, respondeu : Está escrito : Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus ."


Todo começo é dificil. Enfrentamos inúmeras situações adversas. Tudo é novidade e nem sempre temos plena convicção das atitudes que temos que tomar. Desejamos não errar e esforçamo-nos nesse sentido.  O medo nos cerca e a incerteza nos sufoca.   Não foi diferente com Jesus no início de seu magnífico ministério. 

Jesus foi até o rio Jordão para ser batizado por João Batista, o profeta. Tudo começou neste momento.  Era impensável voltar atrás. Ao aceitarmos Jesus como Nosso Senhor e Salvador não há como retornar-mos à nossa vida anterior. É um divisor de águas : Passado errante e destinado a separação de Deus, presente e futuro promovendo atitudes corretas e unindo-se à Jesus para ir morar no céu. Jesus nos ensina isso com seus atos. 

Para tudo o que iremos fazer há necessidade de preparação. Jesus jejuou por quarenta dias e quarenta noites.  Não o fez no conforto de sua casa. Fez no deserto.  Neste lugar há um calor escaldante durante o dia e frio intenso à noite. Dois extremos. Escasses de plantas que representam a vida, bem como de água que nos sacia a sede. Não havia nada para Jesus olhar a não ser para Deus. Ele poderia ter inúmeros pensamentos, mas conduziu, todos, Aquele que iria suprí-lo em todos estes dias.  Este é o segredo de sua vitória. Conduza, continuamente, seu pensamento a Deus.

Jesus não foi para o deserto por seu bel prazer. Foi conduzido pelo Espírito Santo, bem como foi Ele quem indicou o jejum para Jesus.  Muitos sucumbem no deserto porque se dirigem a ele por sua própria vontade e não por determinação do Espírito Santo. Não vencem batalhas. São derrotados por falta da orientação de Deus. Fazem no seu braço forte.  Tornam-se perdedores e não são poucas as vezes que se decepcionam e abandonam a fé. Não aprenderam com Jesus.

Jesus sabia o que estava fazendo porque fazia sob determinação divina. Ninguém viu. Devemos fazer grandes coisas para Deus não para que homens vejam e, muito menos, falar sobre elas. É Deus que nos galardoará. Ao entrar nesta grande prova, o Espírito lhe disse como venceria o tentador : Propósito firme, jejum sincero, abstenção de cuidados do mundo, leitura atenta e meditativa da palavra, saber quem realmente é o seu Senhor. Jesus sabia o seu propósito e a quem Ele servia : ao Deus Eterno.

As tentações vieram sob a forma de fome, em decorência do jejum; para sua posição como o Cristo, filho de Deus, mandando-o atirar-se à baixo, e para alterar  a forma de promover a  obra que Jesus faria na terra, se prostando ao diabo. Em todas as investidas do inimigo, Jesus apenas se defendeu com a palavra de Deus (Bíblia).  É a espada do Espírito mencionada em Efésios 6.17. Por duas vezes se defendeu e, na terceira investida, atacou definitivamente o inimigo o qual não teve outra alternativa, senão, retirar-se.

A bíblia nos dá ensinamento, com clareza, sobre todas as situações em que nos depararmos. Para resolvê-las e sermos vitoriosos, basta meditarmos no que ela nos ensina. Deseje no coração e busque com sua alma a presença do Espírito Santo. Ele é estrategista, protetor, cuidadoso e jamais perde Batalha. Medite dia e noite na palavra do Senhor e seja habilidoso em se defender através do que nela está escrito, praticando-a. Lembre-se - não seja um ouvinte negliente, mas um operoso pratricante - esse será bem aventurado no que realizar (Tiago 1.25). 

Em Cristo,  com amor. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.