Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor " Hebreus 12.14.
Todos desejamos ver a Deus. Aquele que soprou em nossas narinas o que permite estarmos aqui e se tornamos alma vivente : o fôlego de vida. (Gn.2.7). Que momento glorioso será !
Deus é santo, puro, imaculado, não conheceu e jamais conhecerá o pecado. A palavra nos adverte, claramente, que não são todos que O verão, mas somente aqueles que possuem paz com todos os seus semelhantes e se propõem a viver em um estado de separação para Deus.
A vontade de Deus é que todos nós O vejamos, pois quer que todos cheguemos ao arrependimento (2. Pe. 3.9). Seu imensurável e incomparável amor por cada um de nós, reside no fato de que Ele explica - com todas as palavras - o que precisamos fazer para vê-lO.
Ele demonstra um amor ainda maior, pelo fato de que estarmos vivos, nos concedendo a oportunidade de modificar nossos atos, ações, pensamentos e atitudes, para que todos tenham esta oportunidade, bastando, apenas, cumprir o que Ele determina.
O primeiro requisito é ter paz com todos. Só tem paz e a transmite, aquele que verdadeiramente tem Jesus Cristo como comandante de seu coração, pois dele é que procede as saídas da vida. (Pv.4.23). Jesus é a paz. (Jo.14.27). Sua paz não é a do mundo, mas aquela que excede todo entendimento. (Fp.4-7).
DAvi nos ensina que devemos procurá-la e se empenhar em alcançá-la (Sl.34-14). Conseguimos quando refreamos nossa língua, aprendendo a falar apenas o que é correto, tendo uma conversa santa, jamais falando dolosamente.
A lingua é fogo, mundo de iniquidade, possuindo mal incontido, carregando veneno mortífero (Tg.3.6-8). Se aprendermos a não tropeçar ao falar, tornamo-nos varão perfeito, só por tê-la refreado, por consequência, nossa fala se torna benção e trará transformação e paz.
O segundo requisito é viver na santificação. Santificar-se é separar-se totalmente para Deus, seja com nosso corpo para glorificá-lo, apartando da prostituição, lascívia e toda impureza (1Ts.4.3-7); tirando a maldade do nosso coração, atentando para a justiça divina e para toda palavra pois ela, por sí só, nos santifica (Jo.17.17); fazer a vontade do Pai, deixando de ser um ouvinte negligente, mas passando a ser um operoso praticante da palavra; é desejar ficar apenas com Cristo, limpando-se cada vez mais, fugindo de toda aparência e desejo do mal. É viver para o SENHOR.
Aproveite hoje esta direção que Deus nos dá e seja mais daqueles que O Verá no grande dia.
Com amor, em Cristo Jesus.