Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A responsabilidade de ser cristão .

Mensagem publicada em: 11.01.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Disse Jesus a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm " . Lucas 17.1

Jesus conta, seguidamente, três parábolas aos fariseus e escribas : O homem que possuía cem ovelhas e perde uma. Vai a sua procura, acha-a, coloca-a no ombro, chama os amigos e vizinhos para se alegrar com ele; a mulher que tinha dez dracmas, mas que perde uma e a procura por toda a casa até encontrá-la. Encontrando-a, chama as amigas e vizinhas para se alegrar com ela, e a do filho pródigo, que pediu sua herança ao pai, vai embora e depois de muito tempo, arrependido, retorna para a casa do pai e este o recebe como se recebe um príncipe. (Lc.15.3-32).  

As parábolas foram-lhes contadas, porque à volta de Jesus estavam os publicanos e pecadores. O Mestre queria lhes dizer que grande é a alegria para Deus, quando um ser humano se converte do pecado e deixa-o, voltando-se de coração ao Pai, bem como tal é trabalhoso para que tal situação aconteça, pois a luta do inimigo para que um pecador não se converta é muito grande.

A salvação é o bem mais precioso que alguém pode ter, é tratada como um tesouro, uma coroa, que temos, a todo custo, guardar,  para que o inimigo não a roube. (Ap.3.11). É mui grande o valor da salvação e jamais podemos desconsiderá-lo.

Paulo, Silvano e Timóteo reconheceram, em carta a igreja dos tessaloniceneses, o digno proceder deles diante de dificuldades: " ... à vista da vossa constância e fé, em todas as vossas perseguições e nas tribulações que suportais, sinal evidente do reto juízo de Deus, para que sejais considerados dignos do reino de Deus, pelo qual, com efeito, estais sofrendo; se, de fato, é justo para com Deus  que ele dê em paga tribulação aos que vos atribulam e a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco..." (2 Ts.1.4-7).  

Embora estivessem passando por tribulações, ainda assim mantinham o temor ao Senhor de obedecê-lo acima de suas vontades pessoais. Quando convertemo-nos ao Senhor passamos a ser nova criatura e as coisas velhas passam (2.Co.5.17). As pessoas veem novas atitudes em nossas vidas, que outrora não praticávamos. Estas mudanças tocam no coração de outras pessoas que, por nosso testemunho, acabam desejando conhecer este Jesus Cristo transformador ! E, ao conhecê-lO, também o aceitam como Senhor e Salvador de suas vidas, o que é maravilhoso. 

Devemos vigiar nossos atos, para que ninguém, por eles, peque ou tropeçe (Mt.18.6-9). Fique atento para isso, pois é clara a sentença proferida nessa situação : " Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazeer tropeçar a um destes pequeninos. " (Lc.17.2).  Dependa do Espírito Santo e isso nunca ocorrerá. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.