Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A oração que Deus ouve

Mensagem publicada em: 01.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando ao Deus dos céus ".

Neemias era um homem simples. Seu emprego era singelo, copeiro do rei.  O que é mais maravilhoso em servir a Deus é que Ele não distingue os seus filhos. Todos somos iguais. O grande rei Davi pede e recebe. O singelo Neemias, menor dos empregados, pede e também recebe. São iguais. Não há privilégios. Só por este motivo já seria o suficiente para O amarmos.

Neemias estava longe de Jerusalém. Recebeu notícias do estado lamentável que ela se encontrava, muros derrubados, fortaleza destruída. Totalmente a mercê dos inimigos. Ele não colocou a culpa da situação em ninguém. Conhecemos pessoas, de perto e de longe, afundadas em vícios, na criminalidade,  doentes na alma, no corpo e no espírito. Com famílias destruídas, em despespero, sem qualquer esperança, sem qualquer proteção e recebendo ataques  infindáveis do diabo.  Neemias não ficou comentando os acontecimentos que levaram tal situação a acontecer com Jerusalém. Neemias orou e agiu.

Todos os que experimentam a grandeza do amor de Deus não podem ficar inertes ao sofrimento do próximo. Jesus nos ensina no evangelhos de Mateus, cap. 22, verso 39 - " O segundo, semelhante a este, é : Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Nemias chorou ao ouvir as notícias ruins. Ele foi sensível as dores do seu povo. Jesus chorou quando Maria lhe falou da morte de seu irmão Lázaro, pois lhe viu o sofrimento. Na vida atribulada que vivemos, não nos dispomos a orar por ninguém. Apenas por nós e pelos nossos. Dizemos: não os conhecemos e nem íntimos somos!  Não precisamos sê-lo. A questão é a intercessão para com a vida deles. 

A palavra nos ensina que é melhor dar do que receber. Neemias poderia apenas se lamentar com as notícias. Foi além. O andar a primeira milha é apenas orar. A segunda milha é ir até a pessoa e ajudá-la a se levantar. O entregar a túnica é apenas se lamentar, o entregar  também a capa é ajudá-la a destruir as cadeias e grilhões. É falar e agir com o amor de Cristo. É incansavelmente levá-la ao culto, ainda que sua residência seja longe.  É fazer mais do que o comum.

Na oração a Deus, Neemias se colocou como pecador tanto como os seus irmãos de Jerusalém e pediu misericórdia. Deus o atendeu em todos os seus pedidos e lhe deu estratégia para agir perante o Rei que servia, para lhe dar tudo o que precisava para a reconstrução dos muros, para falar com o povo sobre a obra a ser feita e obter sua ajuda, para vencer as oposições que se levantaram. Deus lhe deu tudo. No final ele deixou de ser copeiro para ser governador em Jerusalém. 

Seja intercessor. Seja sincero na oração ao próximo. Jejue e se fortaleça. O senhor lhe dará estratégias para ajudá-lo, sem lhe causar problemas, para abrir seus olhos e acender em seu coração a chama do arrependimento, para desejar sair das prisões que se encontram encerradas, para derrotar os levantes do inimigo.  Para que você e o próximo  sejam mais do que vencedores. 

Em Cristo Jesus, com amor. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.