Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O verdadeiro quebrantamento do coração .

Mensagem publicada em: 08.01.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR dizendo : Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com intereza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo." 2 Reis 20.2-3. 

Sabemos servir a Deus não nos isenta de dificuldades. Ao olharmos a palavra, vemos que todos os ungidos do Senhor passaram por tribulações. Sara, mulher de Abraão, era estéril e Abraão, depois de orar, aguardou vinte e cinco anos para que Isaque nascesse (Gn.17.1). Isaque só casou com Rebeca aos quarenta anos e ela também era estéril. Após Isaque orar, ela engravidou (Gn.25.20). Jacó enganou seu irmão Esaú e fugiu. Tinha que pedir pedão ao irmão e voltou. (Gn.33). Anos depois, Raquel, a mulher que Jacó amava, dá a luz a Benjamin e morre. (Gn.35.18). José é lançado em uma cisterna, vendido como escravo e é preso. (Gn.37 a 40). 

Jamais podemos nos esquecer que o inimigo trabalha incessantemente contra nossa vida e de todos aqueles que amamos. A palavra é clara nesse sentido : " Sede sóbrio e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar"  (1 Pe.5.8). Ele rodeia e passeia pela terra. (Jó 1.7). Agora ele está analisando o que fazemos, nossas atitudes, como agimos, para onde olhamos, o que oramos.

Baseado nestes fatos ele pratica atos contra nós. Se possuímos desejos ocultos de infidelidade, ele aproveitará esta porta aberta para preparar uma pessoa, totalmente tomada por ele, para que a infidelidade se concretize. Se o pecado é subtrair o que não lhe pertence, ele prepara a oportunidade, que parecerá oportuna, para colocar a pessoa em uma situação de vergonha e até mais séria, culminando em processo. Seja o pecado que for,  ele, como observador, constatará e, quando ocorrer a prática, o inimigo trabalhará para que nele caíamos.

Por isso ser sóbrio é não andar fora da palavra, fazer somente a vontade de Deus, pois, daí, pode vigiar a vontade que não encontrará nenhuma oportunidade para nos trazer problemas, e vigilante por que, mesmo andando na palavra ele não se abstem de fazer o mal. Ao vigiar-mos saberemos atacá-lo. Ele mostrou sua impetuosidade enfrentando Jesus no seu momento de maior consagração a Deus, quando estava no deserto, guiado pelo Espírito Santo ! (Mt. 4.1-11). E não parou por aí, pois a palavra nos diz que O deixou até momento oportuno (Lc.4.13). 

Ezequias fazia tudo o que era reto perante Deus, mas não foi diferente com ele. Isaias lhe dá a notícia de sua morte. Ezequias tinha intimidade com Deus. Ao virar seu rosto para a parede, demonstra que não orava para que outros vissem. Temos que ter nosso particular profundo com o Senhor. Podia lembrar o Senhor com segurança sobre seus atos, pois tudo o que fizera para Deus fora com fidelidade e retidão, sem ser por obrigação ou medo. Esta é uma das chaves de sucesso com o Criador. Fazer tudo para Ele com sinceridade. Deus o curou da enfermidade e lhe acrescentou mais quinze anos de vida. Os homens e mulheres mencionados na palavra sofreram dificuldades, mas todos amavam ao Senhor e serviam-no com inteireza de coração. Oraram e foram atendidos. Aprendamos com eles.

Com amor, em Cristo Jesus 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.