Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Palavras que desagradam a Deus !

Mensagem publicada em: 06.01.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Mas alguns objetaram : Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse ? "  João 11.37.

Deus, na sua onisciência, permitiu que homens de Deus, guiados pelo Espírito Santo, deixassem escrito na palavra todas as atitudes que resultam em pecado, justamente para que não viéssemos praticá-las. Nascidos de Deus, não temos mais o porquê de viver praticando pecado, pois a semente Dele está em nós. (1 Jo.3.9).

Ainda que nascidos do Senhor, somos afligidos a todo momento pelo inimigo, para transgredir a vontade de Deus e pecar. O apóstolo Paulo afirma suas dificuldades : " Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim, não, porém, o efetuá-lo.  Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço " (Rm.7.18-19). Era a realidade de Paulo e também é a nossa.

Lázaro, Marta e Maria eram irmãos e Jesus os amava. Lázaro adoece e suas irmãs pedem para avisá-lo. O fizeram porque sabiam que o poder e autoridade estava sobre Jesus. Ele, avisado pelo Espírito Santo, sabia que Lázaro morreria e que tudo aconteceria para a Glória do Deus Vivo. 

Só teremos a mente de Cristo se pensarmos semelhantemente como Ele pensava. Jesus jamais se inclinava para a carne, mas somente para o Espírito (Rm.8.6); Ele não se conformava com este mundo, mas procurava a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm.12.2); era humilde, considerando cada um superior a Ele (Fp.2.3); era sensível à vontade do Espírito Santo para entender as escrituras (Lc.24.25) e para ensiná-la (Lc.11.1), ele procurava o Pai em oração e jejum, devemos também procurá-lO. Sejamos seus imitadores.

Obedecendo a Deus, Jesus chega na casa de Marta e Maria quatro dias após a morte de Làzaro, nem antes e nem depois que Deus lhe determinou. Guiados pelo Espírito Santo, jamais chegaremos tarde e nem antecipadamente, mas, na hora certa. Pergunta onde Lázaro estava. Mostram-lhe e Ele chora. (Jo.11.34-35).  Os que usam bem a lingua dizem: como ele o amava ! Mas, os que não, dizem : " Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse ? " .

Os que assim falaram, haviam visto Jesus fazer lodo, aplicar na vista do cego de nascença, curando-o.(Jo.9.6-7). Deviam ter ficado em silêncio e aprendido com o Mestre Jesus. Tenhamos cuidado com o que falamos :" A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Pv.18-21). Jesus sabia o que fazia : ressuscitou Lázaro com uma palavra, palavra de vida! Sejam estas as palavras que saiam da sua boca.

Com amor, em Cristo Jesus,

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.