Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Crendo no impossível de Deus !

Mensagem publicada em: 05.01.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Então, disse Moisés a Deus : Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel ? " Êxodo 3.11.

Nasceu em dias conturbados, onde havia ordem capital para que todos os meninos que nascessem vivos fossem mortos. O grande amor e sacrifício de sua mãe fez com que vivesse até os três meses de vida.  Não podendo escondê-lo mais, colocou-o no rio, em um cesto com piche e betume. A filha do Faráo o viu e o adotou. Escapara da morte. Quem o criou foi sua mãe de sangue, por ordem da filha do Faraó.  Era bebê e Deus estava no controle.

Sua mãe natural o cria sob os ensinamentos de Deus. Chega o momento da separação, onde Moisés é encaminhado para o palácio para ser criado como filho da filha do Faráo. Duas culturas, dois princípios  e modos de vida completamente antagônicos. Moisés se preparava para ser um dos futuros maiorais daquela nação, para dominar tudo o que estava ao seu redor. Aprender a dar ordens e, caso não fosse atendido, aplicar a devida punição. 

Um dia, passeando pelo Egito, vê um egípcio espancando um hebreu, do seu povo. Olhou para um lado e para o outro, não vendo ninguém o mata. Pensou estar sendo justo. (Êx.2.12). Veja como o inimigo age em nós : por estratégia, faz com que olhemos para um lado e para o outro, dando-nos a falsa impressão de que ninguém nos vê fazendo o que é errado. Ele é maligno ! Lembre-se :" Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons" . (Pv. 15.3).  Por ter se tornado um assassino, foge para o deserto e ninguém mais soube dele. 

Longe dos olhos de todos, perto dos olhos de Deus. Sua vida se transforma e passa a cuidar de ovelhas no deserto. Pensava o porquê de ter aprendido tanto, se nada do que sabia era usado. Sua vida estava definida: assassino e atual pastor de ovelhas.  Aparentemente, o inimigo obtivera sucesso na suas ações e, embora Deus tivesse livrado Moisés da morte, Satanás o colocara para morrer no deserto.  Era o plano do inimigo.

Olhamos para nossa vida, cônjuge, filhos, finanças, saúde, sonhos e parece que o inimigo está vencendo em todos os aspectos. Só ocorrem desavenças, desentendimentos, apenas lapsos de amor e carinho, filhos desajustados, devedores financeiramente, sonhos extintos, o inimigo está trazendo desânimo, cansaço, tristeza e solidão, embora tanto morem na mesma casa.  

Aos olhos naturais, tudo estava perdido para Moisés, como está para você. Mas Deus escutou o clamor do povo hebreu no Egito, conhecendo seu sofrimento. (Êx.3.7). Escolhe Moisés, o perdido, derrotado, assassino, esquecido, para transformá-lo e, por ele, libertar todos através de Deus.  Da mesma forma Deus escolheu você, com todas as suas dificuldades, para transformá-lo(a) e, por você, trazer a mudança, libertação e vitória em todos através de Jesus Cristo. Quem é você para tudo isso ? Um(a) filho(a) do Deus Vivo, co-herdeiro(a) com Jesus Cristo, o Salvador !  Tome posse e creia ! 

Com amor, em Cristo Jesus 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.