Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Morrendo durante a palavra de Deus !

Mensagem publicada em: 31.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Um jovem, chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormecendo profundamente durante o prolongado discurso de Paulo, vencido pelo sono, caiu do terceiro andar abaixo e foi levantado morto"  Atos 20.9.

O Apóstolo Paulo se encontrava entre irmãos da fé, em Trôade.  Estavam reunidos no terceiro andar de uma casa e Paulo ensinava. Ele, conforme demonstra a Palavra (Romanos, Coríntios; Gàltas, Efésios, Filipenses, Colossenses, Tessalonicenses, Timóteo e Filemon),  primava pela exaltação do nome, pessoa e ministério de Jesus, ensinava a aplicação correta dos evangelhos na vida diária dos seguidores de Cristo, dava instruções honestas para os problemas morais, ensinava sobre os dons espirituais e seu uso adequado para benefício dos irmãos, entre tantos outros ensinos.

Muitas pessoas estavam no mesmo lugar, ouvindo a mesma mensagem, no mesmo momento, vendo a manifestação do Espírito Santo, mas, cada uma, de uma forma diferente. Hoje ocorre o mesmo.  Reunem-se em um mesmo lugar e hora, para ouvir a mesma mensagem, mas cada um a recebe de forma diversa. Uns saem transformados pela palavra, outros da mesma forma que entraram. Uns são curados e outros não. Porque ? 

O profeta Isaias nos ensina : " Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra "  (Is. 1.19). Pessoas estão fisicamente culto, após culto, ouvindo continuamente a palavra que transforma, renova, modifica, vivifica e nada lhes acontece ! Mas Deus vela por sua palavra pois Ele diz : " assim será a palavra que sair da minha boca, não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei "  (Is.55.11). 

Duas atitudes fazem toda a diferença entre aquele que recebe e é transformado e o que não recebe e nada lhe acontece : Querer receber e ouvir. O querer é íntimo e pessoal.  Para acreditar em tudo o que está escrito na Palavra de Deus, temos que querer acreditar. É personalíssimo. Com Deus será sempre sim, sim, não, não, pois o que passar disto vem do maligno. (Mt. 5.37). Ou se acredita ou não. Não há como acreditar nos milagres de Jesus e não acreditar que Jonas ficou três dias e três noites no ventre do peixe (Jn.1.17). 

A partir do momento que queremos receber a palavra, porque acreditamos que ela é a verdade, surge em nós o desejo de ouví-la. Ouvindo-a, nossa fé é firmada. (Rm.10.17).  Firmada nossa fé (pela palavra), começamos a praticá-la, praticando-a, modificamos nossas atitudes, pois a Palavra nos convence do pecado, do juízo e da justiça. Nossos alicerces morais e espirituais deixam de estar firmados na areia, que é a vida mundana, para estarem firmados na rocha - que é Cristo - e, vindo a tempestade, não seremos abalados, mas firmes ficaremos. (Lc.6.47).

O jovem Êutico estava na casa de Deus mas com os olhos no mundo. Adormeceu, caiu e morreu. Paulo orou a Deus e sua vida lhe foi restituída. Êutico voltou para a sala e escutou Paulo até o romper da alva. Não adormeça na sua vida com Jesus. Acorde, para não cair também !

Com amor, em Cristo Jesus  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.