Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Procedimento prudente do sábio.

Mensagem publicada em: 30.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás "  Eclesiastes 11.1.

O Livro de Esclesiastes nos traz, claramente, ensinamentos para conduzirmos nossa vida sabiamente. Seja no modo de falar, agir, trabalhar,  interagir com as demais pessoas e até com quem jamais devemos ter contato. É um manual de condutas que nos lembra, continuamente, que toda ação gera uma reação.

Ao aceitarmos Jesus Cristo como Nosso Senhor e suficiente Salvador, passamos a ser transformados completamente pela Sua Palavra. Ela modifica nosso modo de pensar, agir e falar. Se pensávamos, agíamos e falávamos corretamente, muito mais agora que somos guiados pelo Espírito Santo.

Todas as nossas obras serão trazidas ao juízo de Deus, até as que estão escondidas, sejam boas ou más.  Portanto, é nosso dever  temer a Deus e guardar seus mandamentos. (Ec.12.13-13). Temos apenas esta vida e o dia de hoje nunca mais viveremos. Assim será com o dia de amanhã e todos os demais dias que houverem, enquanto estivermos vivos. Porque, então, não vivê-los de forma que venham a agradar ao Pai ?  

A princípio, nosso intelecto induz que passaremos a não ter mais vida própria, mas que seremos totalmente guiados por Jesus, extinguindo nossos desejos e vontades. Ledo engano.  A palavra nos ensina que a sabedoria humana é terrena, animal e demoníaca, porque investida de um coração invejoso, amargurado,faccioso, divergente da sabedoria de Deus que é pura, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia, de bons frutos, imparcial e sem fingimento. (2 Co. 3.14-17). Sendo guiados por Jesus passaremos, verdeiramente, a ter vida plena, de liberdade.

Lançar pão sobre as águas é semear a palavra, generosidade, amor, o que temos de bom, porque haveremos de ter retorno.  Trata-se da perfeita Lei Moral da Colheita segundo a Semeadura,  ainda que pareça impossível receber. Foi assim na vida de Jônatas e Davi. Ambos verdadeiramente se entregaram na amizade sincera. Jônatas lançou seu pão sobre a vida de Davi, mediante amizade sem interesse. 

Jônatas morre na batalha contra os filisteus (1 Sm.31.2).  Passam-se anos e Davi se torna rei de Israel. Davi lembra-se de seu amigo Jônatas e do que ele havia plantado em seu coração. Questiona se havia algum descendente de Jônatas, pois precisava fazer justiça. Falam-lhe de Mefibosete, que se encontrava em Lo Debar.  Mefibosete é chamado e, ainda que aleijado dos pés, é colocado na presença do Rei. Este restitui-lhe tudo o que lhe pertencia por herança. O pão, anteriormente lançado, estava sendo recolhido !

Lembre-se que Deus olha cada ato que fazemos. Semei apenas para o Espírito, para que colhamos do Espírito a vida eterna. 

Com amor, em Cristo Jesus.





 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.