Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Arrepender-se. Início da vitória.

Mensagem publicada em: 29.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" E o filho lhe disse : Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho "  Lucas 15.21.

O amor nos move.  Através dele promovemos os atos mais nobres, distintos e verdadeiros que um ser humano pode praticar. Por ser paciente, é benigno, nunca arde em ciúmes, não cria contendas,  não se ensoberbece, faz com que andemos convenientemente, deixemos de procurar nosso interesse, não nos ressintamos do mal e fiquemos felizes apenas com a verdade. Este amor real tudo sofre, crê, espera e suporta. (1 Co.13.4-7).

O filho não precisava de nada. O pai lhe supria de tudo : amor e carinho, conforto no lar, instrução para a sua vida pessoal, trabalho digno, proteção. Era tratado com honra e respeito. O pai jamais o usurpou e nem deixou que alguém usurpasse dele. Que mais poderia querer ?

A vida desse filho é tudo o que desejamos e parece impossível querer viver de outra maneira. Como, então, explicar a atitude daquele que possuiu todas estas benesses e deixa de servir a esse Pai ?  Deus, na sua infinita misericórdia, nos concede seu amor, carinho e proteção, evitando a todo momento que o mal nos toque (1 Jo.5.18);  o pão jamais nos falta (Sl.37.25); faz sobressair a nossa justiça como a luz e o nosso direito, como o sol ao meio dia (Sl.37.6); nos trata como raça eleita, sacerdócio real, nação santa, seu povo escolhido. (1.Pe.2.9). 

Temos tudo isso, se não ficarmos sóbrios e vigiarmos (1 Pe.5.8), podemos cair no engano do inimigo, pedirmos nossa parte e O deixarmos. O primeiro passo será se afastar do Pai, da Sua verdade. Longe Dele, não se segue mais seus mandamentos e, por consequência, vive-se dissolutamente, na mentira do maligno. Nesse viver, o que se possuía, perde-se: a família, vida íntegra, saúde, bens materiais e o mais precioso - a salvação - .

Deus tem para nós pastos verdejantes e águas de descanso, mas, o inimigo, o chiqueiro para ser dividido com porcos. Este filho foi muito longe, a uma terra distante, quando perdeu tudo, se lembrou do Pai e se arrependeu. Ainda que se tenha deixado o Pai e ido para a terra da prostituição, dos vícios, dos jogos, da desonestidade, do homossexualismo, dos homicídios e de coisas correlatas, ainda assim, se houver arrependimento, há volta. 

O filho retonou para o Pai, não se achando mais filho, mas servo. O pai o recebeu como filho, com honra. Não importa a terra para onde fostes, o Pai te receberá como filho, colocará vestes nova e um anel no seu dedo. Haverá restituição, basta arrepender-se. Faça-o, Ele te espera.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.