Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus " .
Deus enviou Jesus, seu filho amado, para morrer por toda a humanidade, nos remir do pecado e restaurar a nossa comunhão com Ele. Muitos não aceitam esta dádiva de Deus. Procuram outros caminhos que jamais os levarão novamente à presença do Pai. São caminhos de cobranças e de grandes derrotas em todos os sentidos da vida.
A bíblia nos ensina quais são as obras da carne : prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonaria e coisas semelhantes. (Gálatas 5.19-21). Não há como agradar a Deus se O aceitamos como Senhor de nossa vida e continuamos a praticar as obras mencionadas. Há uma incompatibilidade total com a natureza de Deus e a natrureza dessas obras. Todas elas levam à morte física e espiritual, que é a total separação de Deus. O Espírito Santo de Deus jamais habitará em um vaso que esteja com essas obras. Ele é Santo !
Vivemos uma luta constante onde a carne milita contra o Espírito, justamente porque são opostos entre si. É como o dia e a noite. A água e o azeite . Não dá para conviverem juntos porque não se misturam ! A carne deseja o que é mal. O Espírito o que é bom. A carne deseja confusão. O Espírito a paz. Jesus, nosso maior professor, nos ensina o que fazer. Ele disse : " E Aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. " (João 8.29). Como vencer esta luta ? Com uma decisão firme de não recuar. Decidir ser obediente. Foi assim com Daniel (Daniel 1.8). Não se contaminou com as iguarias do rei e foi vencedor.
Daí pensamos : Mas minha mente só pensa o que não se deve! Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, nos ensina o que pensar :" Tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável e de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvror existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento " (Filipenses 4.8). Com o pensamento firme nos propósitos de Deus, o Espírito Santo vem habitar em nossa vida e nos dirige. Deste instante em diante passamos a ter o fruto Dele que é o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Veja a diferença : na carne praticamos "obras" , mas, vivendo sob a direção do Espírito Santo, damos um" fruto" com várias atitudes. Ande no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. (Gálatas 5.16). Todo filho deseja agradar seu pai. Com Deus não é diferente. Os que praticam as "obras" da carne não herdarão o reino de Deus. Os que possuem o fruto do Espírito Santo estão habilitados para viverem no Céu, pois não há lei contra este fruto. Não havendo lei, não há condenação. A escolha é totalmente sua : Onde desejas passar a eternidade : Inferno ou Céu ?
Com amor, em Jesus Cristo.