Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O pecado da rebelião.

Mensagem publicada em: 24.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando. "  Tiago 4.17. 

O pecado é uma atitude consciente. Sabemos quando pecamos, pois se trata de um ato deliberativo de não praticar a verdade e o bem. Quando o praticamos, como consequência,  sentimos tristeza em nosso interior, porque maltratamos o Espírito Santo, que em nós habita. 

Ao confessamos com nossa boca Jesus como nosso Senhor, e crermos, com nosso coração, que Deus O ressuscitou dentre os mortos, tornamos-nos salvos. (Rm. 10.9-10).  Uma vez salvos, passamos a ser nova criatura, deixamos de andar como andam os gentios, na vaidade de seus próprios pensamentos; não há mais dureza em nosso coração; somos sensíveis à vontade de Deus; deixamos de cometer impurezas,despojamo-nos do nosso velho homem, que se corrompia segundo a concupiscência do engano; não mentimos e muito menos damos lugar ao diabo. (Ef.4.17-27). 

Somos despertados por Cristo, O qual ilumina nosso caminho. Passamos a proceder fundamentado na justiça e retidão, procedentes da verdade (palavra de Deus). Nossas palavras são destinadas apenas à edificação, porque passam a trasmitir graça a todos os que a ouvem. Excluímos do nosso coração a amargura, blasfemia e malícia. Já não gritamos mais e a mansidão e benegnidade passam a fazer parte do nosso caráter. (Ef. 4.29-32). 

Saimos das trevas e deixamos para trás a prostituição, impurezas, lascívia,  feitiçarias, inimizades, brigas, idolatria, discórdias, invejas, vícios, conversação torpe, roubos, homicídios e tudo o que provém do inimigo, porque aquele que permanece em Jesus não vive pecando. (1 Jo.3.6)

Saul sabia de suas responsabilidades como rei - exemplo para a nação -  e como servo do Deus Vivo: obedecer as palavras, mandados, preceitos, estatutos e leis do Senhor. Recebe uma incumbência de Deus, por intermédio do profeta Samuel : Ir até o povo Amalequita, não poupar nada, matar todos, inclusive Amaleque, seu rei, pois se opuseram ao povo de Israel quando subiam do Egito. Os Amalequitas representavam o Maligno. 

Embora soubesse perfeitamente o que deveria fazer, deixou vivo o rei Amaleque e, para agradar ao povo, trouxe despojo de ovelhas e bois. Foi rebelde e pecou consciente. Deveria ter feito o bem, mas não o fez. Samuel lhe diz que deveria ter obedecido, porque é muito melhor do que sacrifício, e que sua rebeldia em fazer a vontade de Deus equiparava-se ao pecado de feitiçaria. Perdeu seu reinado e, o pior, o Espírito de Deus sobre sí. 

Não aja como Saul. Faça, sempre, a vontade de Deus, ainda que seja sacrificioso. Vença a carne ! Valerá a pena. Nossa recompensa será a eternidade na presença do Altíssimo.  Pense nisso e reavalie-se !

Com amor, em Cristo Jesus . 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.