Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Rejeitando Jesus.

Mensagem publicada em: 23.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. "  João 1.11 

A profecia havia finalmente se cumprido : " E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade". (Mq.5.2).  Ora, os magos do Oriente, em Jerusalém, perguntaram ao rei Herodes : " Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo. "  (Mt.2.2).

Todos esperavam por Ele e, quando Ele veio, O rejeitaram. Não era o que esperavam. Os fariseus, escribas e doutores da lei aguardavam aquele que iria liderar reformas sociais e promover atitudes políticas. Ocorre que Jesus veio para trazer uma reforma espiritual profunda nas suas vidas, objetivando a eternidade, o que não lhes agradou em nada, pois iria tirá-los da "área de conforto" que todos estavam. Pensavam apenas no hoje. 

Inúmeras são as pessoas que vivem em idêntica situação. Se deseja um Jesus que dê bens materiais, mude a condição financeira e social, acabe com as mais diversas espécies de dificuldades, mas que tudo o que for feito não altere em nada a forma que conduzir a sua vida. Querem apenas receber, se preocupando apenas com o hoje. É apenas este mundo físico e nada mais.  

Aqueles homens ressentiam-se Dele, porque ministrava com unção a palavra e agia com autoridade, curando, libertando, restituindo, salvando, libertando, enquanto que eles apenas falavam. Não viam nenhuma emoção em Servi-lo e nem de estar com Ele, pois a luz que Ele possuía, mostrava-lhes todas as sujeiras que neles existiam e pensavam, porquê ficar limpo, abdicando de tudo que o mundo dá ?  

Jesus foi claro no porquê de sua vinda :  Uma mulher cananéia lhe parou e pediu que tivesse compaixão dela, pois sua filha estava horrivelmente endemoninada. Ele lhe disse :  " Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel" .  Aquela mulher - que não era judia e nem da casa de Israel - se prostrou e O adorou, pedindo-lhe socorro. Jesus, firme em seu propósito, lhe disse que deveria abençoar, primeiro, os da casa de Israel. Ela, por sua vez, disse-lhE que nem que fosse migalhas que ela recebesse, já seria-lhe suficiente. Jesus vi-lhe fé e a abençoou. (Mt. 15.21-28).

Cumpria-se, pela misericórdia do Deus Todo Poderoso, o verso 12 do Cap. primeiro de Lucas : " Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome ". Veja quanta misericórdia e amor de Deus por nós ! O rico, pobre; belo, feio; inteligente, sem inteligência; com posição social e sem posição alguma, nada impede que um ser humano O receba como seu Salvador e se torne co-herdeiro de Deus com Ele, senão crer em Seu nome. É pessoal, particular.  Se já O aceitou, tomou a decisão mais acertada em sua vida.  Se não, tome-a e aceite-O como seu Salvador.  Ele veio por você e por mim e te espera de braços abertos ! 

Com amor, em Cristo Jesus .

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.