Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A plenitude do amor : Jesus.

Mensagem publicada em: 19.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito" . Isaías 42.3

O sentimento predominante atualmente é o do esquecimento daquele que caiu. O mundo impõe uma visão que, caído, deverá permanecer assim, pois foi e sempre será derrotado. Não há possibilidades de se levantar. O mundo é dos fortes!  Não são poucos os que acabam de exterminar aquele que caiu ou prostado está.

O que não produz tanto quanto antes é substituído por outro, não importando o quanto já produziu. Somos equiparados a mercadoria : substituível ! O conhecimento, as situações vividas e vencidas, deixaram de ser experiência. O mesmo acontece com os servos de Deus. 

O esfriamento da fé ou uma queda, que culmina em pecado, faz com que a luz de Deus, que outrora brilhava através de nós, passe a não mais brilhar, soltando, apenas, pequenas fumaças. É o suficiente para ocorrer o abandono e crítica. Não serve mais ! 

Jesus não age assim. A cana quebrada só presta para ser triturada. Jesus vai mais longe e vê que a cana, mesma quebrada, ainda está com sua raiz na terra.  Acredita que tudo é possível ao que crê ! (Mc. 9.23).  Ele restaura e dá vida. Para todos, o cego de Jericó só prestava para ser mendigo, vivendo miseravelmente. Para Jesus, ele poderia voltar a enxergar, ter uma profissão, adquirir o que precisasse e viver feliz.

O pavio, mergulhado no azeite, mantinha a chama acessa, proporcionando luz.  Acabado o azeite, sem combustível, hoje soltando apenas fumaça, à maioria seu lugar é no esquecimento.   Jesus vê diferente. Ele não dá atenção à fumaça. Ele olha o pavio, que ainda existe, e coloca o azeite, para que a chama volte a ficar acesa. Ele ainda não disse a última palavra . (Is. 43.13). Há esperança.

Nossa visão é micro - vemos um pequeno ângulo da situação-.  A visão de Jesus é sempre macro - enxerga a situação por completo, inclusive nos seus pormenores - .  Há, ainda, a questão de que é mais fácil rejeitar do que tratar com amor, fingir esquecimento do que perdoar, excluir do que ajudar. 

Jesus jamais despreza, exclui ou ignora alguém. Ele trata com amor, chama para perto de si, cura as feridas, zela. Ele aperfeiçoa, firma, fortifica e fundamenta novamente o caído. (1 Pe. 5-10).   Tira de cauda e coloca por cabeça. (Dt. 28.13). 

Jesus vai mais longe : Ele não bajula, não mente, não engana, mas promulga o que é direito, justo, correto, que traz mudança. Fala sempre a verdade que liberta da prostração. É feito com amor, pois, Ele é longânimo para com todos nós, não querendo que nenhum se perca, senão, que todos cheguem ao arrependimento . (2 Pe. 3.9). Lembre-se: " O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta" . (1. Co. 13.7). 

Com amor,. em Cristo Jesus

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.