Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A prisão que liberta

Mensagem publicada em: 29.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

" De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos " 

Nascemos para ser livres. A prisão nos traz angustia, tristeza, frustação, condenação, desolação, medo e perda do incentivo à vida. Muitos estão nesse lugar por consequência do estilo de vida que optaram : de fazerem o mal. Mas, o que dizer daqueles que estão trancafiados sem merecerem ?

Paulo e Silas estavam em Filipos. Cheios de poder e autoridade, porque continuamente buscavam a presença do Espírito Santo. O inimigo, que anda ao nosso derredor (1 Pedro 5.8), cria dificuldades para não alcançarmos os nossos objetivos. É o casal que estava para se separar, aceitam Jesus como seu Senhor e Salvador. Restabelecem a comunhão entre sí e com Deus. O maligno age. Envia confusão entre eles, filhos, sogros, amigos, para que a comunhão acabe e o casamento seja desfeito.  É o que o inimigo faz : matar, roubar e destruir (João 10.10).

Contra Paulo e Silva foi levantado uma jovem advinhadora. O inimigo advinha, mente e traz confusão. O Espírito Santo, no ministério profético, exorta, consola e edifica. Paulo ama o próximo e expulsa o espírito demoníaco da jovem. Seus donos lançam Paulo e Silas, que eram cidadãos romanos, na prisão. Foram presos sem julgamento.  Eles se calaram. O Espírito Santos nos manda muitas vezes se calar e não arguir nossos direitos. Devemos sempre obedecê-lo, ainda que tomemos açoites.

Paulo e Silas estavam com pés e mãos presos. Com suas costas em feridas abertas. Com dor e sofrimento. Na escuridão. Muitos de nós nos encontramos assim. Cremos no Deus Vivo, mas recebemos açoites. Os açoites vem dos filhos, através da desobediência as ordens, das más companhias, vícios que adquirem, mudanças de comportamento, palavras agressivas, com a falta de amor.  Do cônjuge, através das palavras grosseiras, pelo total silêncio, pelas humilhações. O açoite vem de todos os lados. O inimigo não vacila em nos atingir. 

Paulo e Silas escutam o Espírito Santo, orientador.  O seu amor por Jesus era verdadeiro, em qualquer situação. Começam a orar a Ele e lhe cantar louvores.  Não se importaram pelo que estavam passando por fazer a vontade de Jesus. sabiam que Jesus estava no controle.  Não murmuram. Cantaram e adoraram o Senhor. Jesus foi tocado por esta atitude simples, mas verdadeira. 

Jesus manda um teremoto apenas para que as correntes e cadeias se soltassem, de Paulo, Silas e todos os presos, bem como as portas se abrissem, nada mais. Nenhuma cadeia é poderosa suficiente para segurar qualquer benção que nos pertença - da maior à menor - todas sucumbem ao poder de Jesus Cristo. Aprendamos  :  seja quem for que esteja em prisões físicas ou espirituais, seja quais forem as cadeias/celas que os seguram, no mais profundo abismo, na mais profunda escuridão, apenas orem e cantem louvores, crendo que Jesus, o Todo Poderoso, assume a frente destas batalhas.

O desejo do Espírito Santo ?  Que o carcereiro e sua família fossem salvos.  O desejo do Espírito Santo para sua vida ?  Que todos aceitem Jesus como Senhor e Salvador e recebam, de graça, a vida eterna.   Com certeza, é maior do que todo o direito que você possui.

Em Cristo, com amor. 






Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.