Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Hora de ficar calado.

Mensagem publicada em: 15.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Uma vez falei e não replicarei, aliás, duas vezes, porém não preosseguirei "   Jó - 40.5.

Íntegro, reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Atitudes que chamam a atenção de Deus. Deveriam ser comuns de todos que O servem. Não conseguimos tê-las se amarmos o mundo e nem as coisas que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberda da vida, não procede do Pai, mas do mundo. (1 Jo. 2.15-16). 

Jó não estava preocupado com nada disso. Não vivia na carne, pois ele havia feito um acordo com seus olhos, para não os fixar em uma donzela (Jó 31.1).  Não vivia cobiçando o que os outros possuiam, pois ele "era o maior de todos os do Oriente" (Jó.1.3), também não era avarento, pois sempre sacrificava dez animais, um por cada filho (Jó 1.5), e muito menos era arrogante ou soberbo, pois chamava seus filhos e os santificava, pois estes poderiam ter blasfemado contra Deus (Jó 1.5). Atitude de quem é humilde.

Poder-se-ia afirmar que nada havia de errado em Jó, mas havia.  Ele não confiava plenamente no Senhor.  Jó clamava a Deus para que os sabeus não viessem de repente e levassem seus bois e jumentas; para que não caisse fogo do céu e queimasse suas ovelhas e servos; que não viesse um bando e levasse embora seus camelos e matassem seus servos, e, o pior dos seus medos, que se levantasse um vento forte e a casa onde seus dez filhos  estavam caisse e todos morressem.    (Jó 3.25 e 1.13-19). 

Os acontecimentos com Jó, nos ensinam muito sobre atitudes erradas. Ao orarmos à Deus, devemos falar em alta voz, toda exaltação à Sua pessoa, mas, ao pedirmos sobre assuntos que nos trazem receios, devemos fazê-lo em silêncio, sem falar uma só palavra.  O inimigo não lê nosso pensamento, apenas o Altíssimo, porque ele é Onisciente. Jó clamou seus medos. O inimigo escutou e promoveu exatamente seus temores. 

Mas, também, aprendemos que devemos nos silenciar, colocando, não uma, mas as duas mãos sobre nossa boca em muitas situações do dia a dia. Nos momentos que respondemos  com ira; nos momentos que não temos certeza e afirmamos algo; quando dizemos sim, quando a resposta é não, e quando dizemos não, mas a resposta é sim; quando assumimos compromissos sem perguntar se era a vontade de Deus; quando perguntamos o que não devemos a quem não era para perguntar, entre tantas outras situações que o silêncio é prudência. 

Jó questionou Deus continuamente. Deus lhe respondeu com outras perguntas. Jó reconheceu seu erro ao questionar o que não lhe cabia. Aprendeu a lição. Quando falou novamente com Deus disse : " Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustado." (Jó.42.2). Façamos o mesmo. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.