Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O santo alimento diário .

Mensagem publicada em: 14.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Colhiam-no, pois, manhã após manhã, cada um quanto podia comer; porque, em vindo o calor, se derretia" .  Êxodo 16.21.

Maravilhosamente o mar havia se dividido, sendo um muro à esquerda e outro à direita.  O chão se tornou seco e todos passaram. Ninguém ficou à merce do Faraó e seus guerreiros. Para protegê-los, o Anjo de Deus, que ia adiante do povo de Israel, se retirou e passou para trás deles, também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles. Para Israel havia luz, sendo noite, e para os egípicios havia negritude, pelo que não puderam se aproximar do povo de Deus. (Ex.14.19-20) 

Ocorre o mesmo quando vivemos na presença de Deus: " Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca. (1 Jo. 5.18). Quando todos estavam no outro lado do mar, Faraó e seu exército estava na metade do caminho. Deus disse para Moisés estender a mão sobre o mar e este imediatamente se fechou. Todos morreram. 

Estando na presença do Altíssimo, obedecendo-O, fazendo tudo o que Ele nos ensina na sua palavra, se cumpre na nossa vida a profecia de Isaias, Capítulo 54, parte "a" do verso 17 : " Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás". Aconteceu com Moisés. Acontece conosco a todo momento, pois Deus vela pela Sua palavra para que toda ela se cumpra (Jr. 1.12). 

Livre do Faraó, no deserto, o povo teve fome e desejou pão e carne. Ao invés de pedirem, murmuraram. O povo havia acabado de vivenciar um acontecimento imensuravelmente fora da realidade.  Deus havia feito o mar se abrir !  Agimos idênticamente àquele povo.  Recebemos livramentos de acidentes, de doenças, de pragas, financeiros, de situações sem saída. Glorificamos a Deus, mas, em seguida, murmuramos por algo que queremos. 

Deus ouviu a murmuração do povo e enviou maná, (palavra hebraíca que quer dizer "que é isto ?"), pela manhã, e codornizes à tarde. Porém, deu uma determinação para que todos recolhessem maná todo dia, por cinco dias, o que cada um pudesse comer. Teriam fartura. No sexto dia, porém, recolheriam para aquele dia e para o dia seguinte, porque no sétimo dia não haveria maná. Deus queria provar a obediência deles. 

O maná para um dia não estragava, se recolhido para o dia seguinte, amanhecia cheio de bichos e cheirava mal, com exceção do recolhido no sexto dia, que nada acontecia. Deus é supridor de todo dia. Podemos confiar Nele que nada nos faltará! Jesus nos ensinou : "o pão nosso de cada dia dá-nos hoje" (Mt.6.11). Deus nos dá com fartura todo dia.  Não precisamos armazenar para o dia seguinte. O povo Israelita comeu maná durante quarenta anos no deserto. Ele possuia tudo o que o povo precisava. A palavra de Deus contém tudo o que precisamos. É o nosso santo alimento diário. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.