Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quem é o meu próximo ?

Mensagem publicada em: 11.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele "  Lucas 10.33

O Mestre sempre ensina de forma franca, objetiva e com amor. Designara setenta homens para, de dois em dois, irem as cidades circunvizinhas levando-lhes a paz, curando os enfermos, expulsando demônios e advertindo de que estava próximo o reino de Deus. Avisou-lhes: poderiam ser recebidos, como rejeitados. Regressaram regozijando. A missão estava cumprida como Jesus determinara.

Contavam a Jesus os acontecimentos ocorridos. Entre eles, um intérprete da lei, que não havia ido, se manifesta com uma pergunta. Ao estarmos maravilhados com milagres e bençãos recebidas de Jesus, o inimigo se manifesta, através de alguém, para nos tirar da presença Dele. 

O intérprete pergunta quem era o seu próximo. Esta pergunta sugere que deve haver alguém a quem a obrigação de amor não se aplica, que deve haver um limite no seu dever de compartilhar o amor. Não chegamos a fazer o mesmo ?  Não se achegamos àquela pessoa porque "tem o nariz empinado", ou, ao outro, porque mora no bairro muito ruim e sua casa é "muito simples". Jesus lhe dá a resposta com uma parábola.

Um homem descia de Jerusalém para Jericó. Foi atacado por ladrões que, além de levarem o que tinha, muito o machucaram, deixando-o semi-morto. Logo após passa um sacerdote. Este passa longe. Fuja do sacerdote que não possui consigo atadura, azeite e vinho. Ele só os tem na igreja. São hipócritas. Fachadas de homem de Deus.  Logo após vem um levita, que também passa a distância. Porque? O aprendiz nunca é maior do que seu professor. Fez o que viu ser feito. Não podia ser diferente. 

Mas um terceiro, samaritano, agiu. Olhou os ferimentos. Parou tudo para ver o que poderia fazer. Uma pessoa é mais importante do que tarefas! Aplicou-lhe óleo. Não era sacerdote, mas possuía azeite e vinho. Temos que ter a palavra de Deus que cura, aquele que está doente, e alegra aquele que chora. Depois de fazer-lhe curativos, aplicar oléo e vinho, leva-o no seu próprio cavalo. Mostramos amor dispondo do que Deus nos dá, para abençoarmos outros que nada tem. Não foi mencionado o nome do samaritano. Não era preciso. Seu ato falava mais alto.  

O preconceito nos separa do "próximo". Entendamos que o amor não é assunto de discussão teórica, mas de demonstração prática. O seu próximo está mais perto do que você imagina, necessitando da palavra de vida que você desfruta. Comece hoje a cuidar desses feridos. Ele nos prometeu : " Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar ". (Lc. 10.35). Nossa recompensa será a presença Dele quando, juntos, formos morar no céu. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.