Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A lenha ou a água fria ?

Mensagem publicada em: 10.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. "  1 Coríntios 7.3


Um olhar discreto. Vários momentos de observação. Olhares que, finalmente, se encontram. Pequenas palavras iniciais. Muitas horas nos dias seguintes. Não há cansaço e nem é desagradável. Faz bem. Contam-se os dias, horas e minutos para o próximo encontro. 


Sempre com os amigos comuns. Namorando,  desejo de ficarem mais a sós. Objetivando mais responsabilidade, inicia-se o noivado. Pensa-se nos móveis, festa, roupas, lua de mel. Chega o dia inesquecível: o casamento.  Correria para ambos os lados e famílias. Ceriômia. Tudo perfeito. Votos de fidelidade e respeito, na fartura e na pobreza, na alegria e na tristeza.  Enfim sós. Ambos, uma só carne. 


Uma nova família. Mandamento de Deus : " Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois, uma só carne " (Gn. 2.24). Não aconteceu de um dia para o outro. Houve escolha, decisão. Sabiam do compromisso e responsabilidade do ato.  Não seria mais o que EU penso, EU quero, EU faço, mas passou a ser o que NÓS pensamos, NÓS queremos e NÓS faremos. Abriram mão de sua individualidade, gostos, desejos e vontades, passando a aceitar gostos, desejos e vontades do outro cônjuge. 


Aprendemos que sozinhos iríamos até mais rápido, mas,  juntos, conseguimos ir muito mais longe. Seja porque dois tem melhor paga do seu trabalho; porque se caírem, um levanta o companheiro, ou, porque se dois dormirem juntos, eles se aquentarão. (Ec. 4.9-11).


Diariamente marido e a esposa precisam colocar lenha no fogo do amor, senão ele se extingue. Lenha é falar palavras doces, gentis, abençoadas; dividirem as tarefas diárias, para que nenhum fique sobrecarregado;  ir adiantando as coisas enquanto o outro não chega; demonstrar gratidão falando e agindo; elogiar; desejar estar junto o tempo todo; proteger, zelar e muito cuidar; querer o bem; não responder com grosseria, jamais bater, ter desejo de ser do outro(a) e demonstrar este desejo,  entre outras inúmeras atitudes. 


O inimigo sabe que o fogo se extingue com água, sendo fria, com maior rapidez. Ela é a palavra grosseira; o abuso nos trabalhos, deixando tudo para sempre só um fazer; nunca dizer obrigado; jamais demonstrar gratidão; ainda que for merecido não reconhecer o mérito; fazer de tudo para estar longe; deixar caminhar à sorte, ser maldoso(a) no falar e ofender com palavras; bater fisicamente, se eximir da intimidade com o conjuge, entre outras atitudes.  


O desejo da intimidade vem naturamente com a lenha. Ele desaparece completamente com a água fria. Esta é a oportunidade que o maligno usa para colocar o adultério entre o casal. Todo relacionamento pode só ter lenha e jamais água fria! Erros, decepções, dores, frustações ocorrem. Somos pecadores. A diferença está em permitir o perdão estar em nosso coração para pedir e receber. Humildade e reconhecimento do erro é lenha. Livre-se dos baldes de água fria, procure lenha e aqueça este fogo eterno chamado amor. 


 


Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.