Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma carta para Deus

Mensagem publicada em: 28.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

 " Inclina, ó SENHOR, o ouvido e ouve; abre, SENHOR, os olhos e vê; ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo. "  (2 Reis 19.16).


Afronta. Várias são as reações que temos quando somos afrontados :  irritados, falamos o que não devemos, perdemos a cabeça e podemos   promover atitudes impensáveis,  entre tantas outras que poderiam ser mencionadas.  Mas há alguns que ficam totalmente em silêncio e não respondem nada. Provérbios 18.21 nos ensina como devemos agir : "A morte e a vida estão no poder da lingua; o que bem a utiliza come do seu fruto ".  A sagrada palavra de Deus não é apenas um livro que contém histórias surpreendentes. Ela é o manual escrito por Deus, através de seus profetas, para que todo ser humano,  que siga suas determinações,  viva muito bem e com longevidade. 

Ezequias era rei em Judá quando proferiu a oração acima para Deus.  Seu pai, o rei Acaz, foi um homem que se apartou da vontade de Deus e fez tudo quanto não era reto aos olhos do SENHOR. Chegou ao cúmulo de queimar um de seus filhos em sacríficio ao diabo. (2 Reis 16.3).  Pura aberração. Mas os péssimos e repugnantes exemplos de seu pai não influenciaram Ezequias. Os exemplos maus de nossos pais podem não nos influenciar, pois quem decidirá fazê-los ou não, seguir seus caminhos maus ou não, somos apenas nós.  Ezequias decidiu seguir o exemplo de Davi. Decidiu tão bem que mudou a sua vida.  Decidiu fazer a vontade de Deus e ser seu servo/rei. 

Isto não isentou Ezequias de problemas. Ser sevo fiel do Deus Vivo não nos livrará de passarmos por dias extremamente difíceis. Deus fala ao profeta messiânico Isaias, no  capítulo 43, verso 2, que quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não se submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti ".  Observe nesta promessa de Deus que Ele jamais mente ou nos esconde alguma coisa.  Passaremos pelos dias de grandes dificuldades, porém, Ele afirma : Eu serei contigo !  É o que precisamos para sermos vitoriosos. Foi assim com Ezequias. É assim com você.   Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra (Salmo 34.19). 

Judá estava cercada. O Rei Senaqueribe subjulgava Ezequias. Nenhuma nação conseguia vencê-lo, nem Judá. Assim são os nossos dias.  Somos afrontados pelo inimigo continuamente: no trabalho, na insegurança das ruas, com nossos familiares, nos relacionamentos entre parentes, na escola, faculdade, na nossa própria saúde, em todas as áreas da nossa existência.  Como Senaqueribe afrontou Ezequias, somos também afrontados pelo diabo e seus demônios a todo momento. Acaz pereceu por sua iniquidade. Muitos estão a perecer agora. Neste momento. Ezequias não pereceu. Ezequias venceu.

Senaqueribe, audacioso, escreveu uma carta a Ezequias dizendo todo mal que iria lhe fazer. Ezequias ficou em silêncio. Não gritou. Foi até a presença de Deus.  Faça você também hoje assim: Escreva uma carta a Deus. Escreva todas as afrontas que o diabo tem feito em sua vida. Não se esqueça de nenhuma delas. Diga quais são os prejuízos, dores, sonhos não realizados, bloqueios de bençãos,  sofrimentos que o inimigo tem  lhe causado e aos seus amados. Deixe tudo claro para Deus. Não esconda nada. Faça como Ezequias.

Após a oração, Deus determinou ao profeta Isaias que dissesse ao Rei Ezequias que aguardasse o provimento Dele. Naquela noite,  um único anjo do Senhor matou,  no arraial de Senaqueribe,  cento e oitenta e cinco mil homens. Não houve opção para o opressor : teve que ir embora e deixar o rei Ezequias e todo o povo de Judá em paz.  Nenhum ataque foi feito, nem uma flecha foi enviada. Nada. Deus é zeloso e nos guarda de todo mal, guarda a nossa alma, guarda a nossa saída e a nossa entrada, desde agora e para sempre (Salmo 121.7-8). Ele também te guardará, hoje e eternamente.  

Em Cristo, com amor. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.