Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Respeitando o limite.

Mensagem publicada em: 09.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Ele não é maior do que eu nesta casa e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher, como pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? ( Gn. 39.9).

Uma das maiores dificuldades que enfrentamos na carreira da fé, é respeitarmos os limites determinados por Deus. Davi nos ensina no Salmo 139.5 : " Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão". Como é maravilhoso sentirmos a proteção de Deus por todos os lados. Sabemos que não haverá como o inimigo nos atingir. 

A proteção de Deus é como se houvesse uma cerca ao nosso redor. Nada entrará naquele perímetro, porque Ele não deixará.  Mas, também, é um limite, porque não podemos ultrapassá-la, sob pena de ficarmos sem Sua proteção.  Ora, queremos a proteção mas não o limite. 

Ao não respeitar o limite, ficamos vulneráveis ao inimigo. Aconteceu com Davi, pois era poderoso guerreiro, manejava com muita perícia as armas de guerra, porém, não respeitou o limite de Deus. Este limite não é visível, paupável.  Não há uma porta para se entrar, um muro para "pular". É na consciência, mas não é por isso que ele não exista e esteja bem delimitado.

Ao termos Jesus como Nosso Salvador, ficamos necessitados de sabermos - com exatidão - esses limites existentes, seja para que o inimigo não nos atinga, seja para não estarmos onde não devemos.  Muitos chegam a loucura de, continuamente, andarem sobre esta linha de divisão entre o permitido e o não permitido, tornando-se presa fácil ao maligno.

Deus nos concede liberdade, porque todos O aceitamos por amor e jamais por imposição.  Veja : " Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo" (Ap.3.20). Aqui reside o livre arbítrio. Abriremos a porta para Jesus e Ele será nosso Senhor se quisermos. Ele coloca o limite e o respeitamos se quisermos. Enquanto respeitamos, por sua vez, Ele se torna responsável por nós, ainda que, no primeiro momento, pareça que fomos prejudicados. Lembre-se : Ele nunca perde o controle da situação. 

José, por seus atos, adquiriu o respeito de Potifar, seu Senhor.  Este nada lhe vedou, senão sua esposa. Era o limite. Mesmo que sejamos grandes homens e mulheres de Deus e tenhamos adquirido o respeito Dele, ainda assim não temos liberdade para fazermos o que quisermos. José respeitou o limite. Estava certo. A mulher, usada pelo inimigo, criou-lhe um grande embaraço. Parece que foi prejudicado. José vai para a prisão. Precisava ter mais esta lição para, depois, ser o segundo após Faráo. Deus estava no controle e tudo aconteceu como Ele queria.  Respeite os limites. Deus tem planos maiores para sua vida. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.