Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Reanimar-se só em Deus !

Mensagem publicada em: 08.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no SENHOR , seu Deus " . 1 Samuel 2.9. 

Davi e seus seiscentos guerreiros tinham recebido ordem de Aquis para retornarem a Zicague. Os filisteus não os queiram juntos na batalha que iriam travar contra Israel. Aquis reconhecia a fidelidade de Davi para consigo, mas não querendo se indispor com os príncipes filisteus, determinou que Davi e seus guerreiros retornassem à Ziclague.

 A viajem durou cerca de três dias, pois a distância até Ziclague era de oitenta quilômetros. Todos estavam exaustos. Quando estavam chegando,  a tristeza e desespero tomou-lhes conta, pois viam fumaça saindo de dentro da cidade. Não avistaram ninguém e tudo estava queimado. Os amalequitas haviam invadido a cidade, levados todas as mulheres, crianças e todos os seus pertences. 

Todos prantearam  e choraram pelo ocorrido.  O povo sabia quem era Davi, mas, ainda assim, desejaram apedrejá-lo, como se a culpa pelo ocorrido fosse dele. O maligno jamais deixará de ser inimigo. Era ontem, é hoje e será amanhã.  Davi havia trazido proteção para aquele povo. Em poucos minutos o desejo do coração deles se tranforma a ponto de desejarem a morte de Davi.  De salvador passa a ser assassino. 

Davi estava fisicamente cansado.  O inimigo faz isso : trabalho em excesso, deveres de casa em excesso, estudos, faculdade, filhos, a ponto de termos inúmeras responsabilidades diárias, muito além do que temos condições.  O resultado é um cansaço extremo, que afeta a nossa intimidade com Deus,  já não O buscando diariamente, nem indo com constância na sua casa, nem lendo a sua palavra, nem orando, nem jejuando, nem se consagrando, nem fazendo a obra, nada. Trazer-nos cansaço é uma extratégia do inimigo para minar nosso relacionamento com o Pai.

Quando chegamos em casa, plenamente indispostos, nos deparamos com inúmeras situações difíceis, as quais acabam de tirar totalmente nossa paz. É o inimigo agindo ! Lembre-se sempre : - Ele é astuto estrategista e só arma ciladas. (Ef.6.11). Ocorreu com Davi. Mas ele não se entregou. Ele se lembrou de buscar Aquele que é O pão da vida e a água viva de Deus. Exclamou : " A ti SENHOR, elevo a minha alma. Deus meu, em ti confio, não sejas eu envergonhado, nem exultem sobre mim meus inimigos"  (Sl. 25.1). Recobrou suas forças e energias. Foi atrás dos opressores. Trouxe tudo e todos novamente. Foi vencedor. Reanime-se Naquele que  Foi, É e para sempre Será ! Ele sabe como fazê-lo. 

Com amor, em Cristo Jesus 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.