Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Fé - atitude que faz toda diferença.

Mensagem publicada em: 07.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Porque dizia : Se eu apenas lhe tocar as vestes, serei curada " . Marcos 5.28.

Tinha setenta e cinco anos e Deus apenas lhe disse para sair da terra que morava, de perto da parentela e que fosse para onde Ele mostrasse. Abrão atendeu a voz de Deus apenas porque creu. (Gn. 12.1e4). Ele passa vinte e cinco anos crendo na palavra dada, longe de sua terra e familiares, caminhando para uma terra e povo que não conhecia. Nasce-lhe Isaque. Deus fala novamente a Abrão e ele lhe diz :eis-me aqui!

Lhe pede Isaque, o filho da promessa. Diz para levá-lo para um monte e ali o sacrificasse. Abrão não titubeia, obedece. Uma dos caminhos para se chegar a fé inabalável é o da obediência irrepreensível. Não questiona. Não coloca obstáculo. Sem desculpas. No meio do caminho, Isaque lhe pergunta sobre o cordeiro para o holocausto.  Abrão, com firmeza, responde : Deus proverá. Nada havia acontecido ainda. No final, Deus provê. 

Montes dos dois lados, Faraó e todo o seu exército atrás e, na frente, o mar. Na mão, apenas uma vara. Pela fé, obedecendo a Deus, toca a vara no mar e este se abre.  Pela fé, toca na pedra e jorra água. Até estes fatos terem acontecido com Moisés, nunca o mar tinha sido aberto  e nem agua jorrado de rocha. 

Ao longe, Jericó, com imensas e instransponíveis muralhas. Como vencê-la ? O Anjo diz a Josué : " Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez, assim fareis por seis dias.  Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifre de carneiro adiante da arca; no sétimo dia, rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas ". (Js. 6.3-4). Até aquele dia nunca havia ruído uma muralha com toque de trombetas de chifre de carneiro e grito de pessoas. Josué acreditou antes de acontecer. Fez como lhe foi mandado. Jericó foi destruída. 

A mulher do fluxo de sangue padecia há doze anos. Estava sem força e raquítica. Apenas ouviu falar de Jesus e, sem nada acontecer, ela protetizava : basta tocar para ser curada ! A fé era tanta que não precisava nem Ele ver. Em qualquer lugar que tocasse aconteceria a benção, nem que fosse por trás. Assim fez e o milagre aconteceu. Depois de ocorrido é que ela viu Jesus.  Fé !  

Tomé andou com Jesus pelo tempo de Seu ministério. Não foi o suficiente. Tinha que ver nas Suas mãos o sinal dos cravos e, ali, colocar o dedo, e colocar a mão no Seu lado. (Jo.20.25). Mesmo seus dez irmãos apóstolos afirmando que O viram não foi suficiente. Mal aventurado. Só creu porque Jesus lhe apareceu. Conhecemo-o de forma negativa. Apenas creia na promessa e confie Naquele que prometeu. Ele é fiel !

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.