Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Devemos amar a misericórdia.

Mensagem publicada em: 06.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórida, e andes humildemente com o teu Deus. " Miquéias 6.8. 

A palavra do Altíssimo possui inúmeras "chaves", que abrem portas inimagináveis para nós. Cada uma possui seu formato e segredo próprios, pelo que a chave destinada à uma porta não servirá à outra. São exclusivas. O salmo primeiro nos apresenta uma delas : " Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor e na sua lei medida de dia e de noite."  Esta chave nos abre uma das portas da bem aventurança pessoal. 

Aquele que seu prazer é conhecer a palavra de Deus, meditar nela continuamente, não escutará conselho de quem não deve, não andará em qualquer caminho e nem estará em qualquer lugar. Só estas atitudes nos faz ter vida em abundância. Abre-nos a porta do caminho para ser bem sucedido.

Em 1 Samuel 16-7 há outra : " Porém o SENHOR disse a Samuel : Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem.  O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração". É a chave da igualdade. Todos podem ser usados por Deus ! Não há qualquer condição aqui. Todos temos um coração. Não importa como ou o que somos. Importa que nosso coração O ame de verdade. 

A chave que estamos meditando agora, diz respeito a quatro atitudes que o SENHOR quer que possuamos : Justiça, misericórida, humildade e fidelidade. Elas agradam a Deus !

Agir com justiça é não pender para o nosso querer, não prevalecer aquele a quem temos afinidade, mas fazer a vontade de Deus.  A justiça e o direito são o fundamento do trono de Deus. (Sl. 89.14). Seja justo em tudo o que fizer. Bondade é sinônino de misericóridia. Seja bom.  Não seja ranzinza, briguento ou crie confusão. " O iracundo levanta contendas, e o furioso multiplica as transgressões" (Pv. 29.22).  Lembre-se :"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim; renovam-se a cada manhã" (Lm. 3.22).

Ser humilde não é andar de cabeça baixa. Isto é aparência. Humilde é Ser Rei dos Reis, como Jesus era, e permitir que todos lhe tivessem acesso, sem escolher com quem falar, andar ou atender. Podia ser Sumo sacerdote, prostituta, ladrão ou leproso. Todos recebiam igual tratamento de amor. Lembremos esta semente é maravilhosa: Bem aventurado os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia (Mt.5.7).

Fidelidade é o que nos une a Jesus Cristo. É tê-lo como único. Ele nos ensinou: " Disse-lhe o senhor : Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor" (Mt. 25.21). Esta chave lhe foi apresentada, bem como seus segredos. Use-a a partir de hoje.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.