Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O amor que aceita aqueles que falharam contra nós.

Mensagem publicada em: 04.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Disse José a seus irmãos : Agora, chegai-vos a mim. E chegaram-se. Então, disse : Eu sou José, vosso irmão, a quem vendeste para o Egito "  Gênesis 45.4.

José, aos dezessete anos, era pastor com seus irmãos. Jacó, seu pai, o amava mais que os demais. Isto trouxe amargura e inveja no coração deles. Jamais os pais podem ter preferência por um filho em detrimento ao(s) outro(s). É semente maldita e, seu fruto, é discórdia, inveja, separação e, na pior das consequências, morte.  José tem um sonho, onde o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam para ele.(Gn.37.9). Agora, no coração de seus irmãos, instalara-se o ódio. O ódio traz, consigo, o desejo de matar. Este foi o sentimento de Esaú por seu irmção Jacó (Gn.27.41). 

Seus irmãos o lançam em uma sisterna, sem água. Com certeza, José se machucou. Mas José os amava.  Viram, ao longe, uma caravana que ia para o Egito. Vendem José como escravo por vinte siclos de prata. De irmão José passa a ser mercadoria. Mentem a seu pai que ele morrera. 

José, machucado, amarrado e andando a pé no sol escandante do deserto, vê seus irmãos ficarem cada vez mais distantes, rindo dele. No Egito, segue direto para ser vendido no mercado. Dias atrás estava no seu lar, tendo amor de seus pais, se alimentando bem e com um futuro brilhante. Seus irmãos, por sua vez, aniquilam sua vida. Agora, está desnutrido, ouvindo sons que não entende, em um lugar que nunca viu, na condição de escravo. 

São os pais que dão o melhor para os filhos e, estes, ao crescerem, esquecem deles, sem qualquer sinal de preocupação ou carinho, abandonando-os à própria sorte. É o cônjuge que sempre foi ajudador(a), contribuiu para o crescimento, suportou os dias mais difíceis sem reclamar, mas que é trocado(a) por outra pessoa, mais nova, por traição.  É o sócio que é roubado pelo outro sócio. Pessoas traídas por pessoas que jamais poderiam trair.

Potifar compra José. Ele cresce na sua casa. A esposa de Potifar mente e José vai para a prisão. Fica esquecido de todos, menos por Deus. O Faraó tem um sonho e José interpreta-o. É declarado segundo no Egito. Deus lhe coloca por cabeça e sua vida muda radicalmente. A fome se instala e seus a-mãos vão no Egito comprar alimentos. Todos se encontram. José os reconhece, mas seus irmãos não. Aos vê-los, perdoa-lhes

Seu perdão com relação aos pecados de seus irmãos é tão verdadeiro que ele beija a todos e chega a chorar alto de alegria. Deus quer que tenhamos esta natureza perdoadora com aqueles que falharam contra nós. Este perdão fraternal é expressivo, altruísta, e é concedido de forma que ajuda a quem o recebe. Se não consegue ter este perdão,  peça-o a Deus. Lembre-se : " Tudo quanto pedirdes em oração, crendo recebereis". (Mt. 21.22). 

Com amor, em Cristo Jesus 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.